segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Danoninho caseiro

Sempre faço essa receita aqui em casa, é o maior sucesso entre a criançada!!!
A Danone me perdoe, mas o meu danoninho é bem melhor... rs.

INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem o soro
1 lata de leite de vaca
1 iogurte natural
1 tang sabor morango

MODO DE FAZER:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. O tang vai em pó mesmo.
Coloque em um recipiente e leve para gelar por pelo menos duas horas.




Nesta foto são duas receitas, porque aqui em casa uma só não dá...rs.


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Combinar descombinando

Outra dúvida que é muito pertinente, principalmente  entre mulheres da nossa faixa etária, é sobre combinar as roupas com os acessórios e a maquiagem.
Somos de um tempo em que a moda era o "combinadinho" , ou seja, o sapato da cor da bolsa, que  também estava combinando com a cor da roupa. Isso não existe mais, combinar demais é demodèe, ou seja, caiu em desuso; denota pobreza de estilo e dificuldade para saber se vestir, além de parecer um visual antigo, ultrapassado.
A moda agora é descombinar, ou seja, misturar cores e estilos. Parece fácil, mas não é, afinal, não é só ir pondo o que der na cabeça e pronto.Na verdade, as peças têm que "conversar" entre si.
Mais importante do que combinar cores é combinar estilo, por isso um vestido de festa jamais combinará com uma sandália anabela, pois são de estilos diferentes, um é formal, o outro casual.
O melhor conselheiro é mesmo o velho e bom espelho, olhe-se, se você gostar e se sentir bem, vá em frente!!
Mesmo assim existem algumas regrinhas que tornam mais fácil a arte de se vestir bem. Aí vão:

1) Seja fiel ao seu estilo, não vista aquilo que não combina com você só porque está na moda.
2) Procure sempre destacar uma peça só do seu look, se está com alguma peça estampada, procura usar as outras peças neutras, se a sua bolsa é de arrasar, use uma roupa básica, a mesma coisa com um sapato muito exclusivo.
3) Quanto aos acessórios, colar grande, brinco pequeno. Muitas pulseiras, só uma gargantilha, como um ponto de luz, por exemplo. Se o seu anel é maravilhoooso, deixe ele brilhar sozinho na sua mão. E, por favor, não caia na tentação de usar conjuntinho, tipo colar de pérolas, brinco de pérolas, pulseira de pérolas, anel de pérola. Saiba mesclar as peças. Misture! Um colar de pérolas fica lindo com um brinco solitário de zircônia ou brilhantes.
4) Também é muito legal misturar peças opostas, por exemplo, sapato oxford, que é tipicamente masculino com blusa de babado, que é ultra feminina. Ou um vestido leve, fluido, com um sapato pesado, tipo unkle boot. Mas, atenção, tem que ter atitude para usar esse tipo de coisa, senão pode ter um efeito contrário.
4) Use roupas do seu número, assuma-se. Se você usa 44, não tente entrar numa roupa 42, pode até ser que você consiga, mas vai ficar deselegante, pois a roupa vai marcar demais e ressaltar uma dobrinha ou outra que você não gostaria de mostrar.
Cuidado também com a roupa de baixo, calcinha marcando e sutiã à mostra denota desleixo.
E, finalmente, maquiagem e esmalte não tem que combinar com a roupa. Tem que combinar com você.
Lembre-se, seu modo de se vestir diz muito sobre você. Qual a imagem que você quer passar?  

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Para rir...

Minha mulher e eu temos o segredo para fazer um casamento durar:
Duas vezes por semana, vamos a um ótimo restaurante, com uma comida gostosa, uma boa bebida e um bom companheirismo. Ela vai às terças-feiras e eu, às quintas.
Nós também dormimos em camas separadas: a dela é em Fortaleza e a minha, em SP.
Eu levo minha mulher a todos os lugares, mas ela sempre acha o caminho de volta.
Perguntei a ela onde ela gostaria de ir no nosso aniversário de casamento, "em algum lugar que eu não tenha ido há muito tempo!" ela disse. Então, sugeri a cozinha.
Nós sempre andamos de mãos dadas...
Se eu soltar, ela vai às compras!
Ela tem um liquidificador, uma torradeira e uma máquina de fazer pão, tudo elétrico.
Então, ela disse: "nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar".
Daí, comprei pra ela uma cadeira elétrica.
Lembrem-se: o casamento é a causa número 1 para o divórcio. Estatisticamente, 100 % dos divórcios começam com o casamento. Eu me casei com a "senhora certa".
Só não sabia que o primeiro nome dela era "sempre".
Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la.
Mas, tenho que admitir: a nossa última briga foi culpa minha.
Ela perguntou: "O que tem na TV?"
E eu disse: "Poeira".

Luís Fernando Verísssimo

Mulher de 40


Gosto muito do Robertão, mas acho essa música meio brega...
Prefiro  as músicas dos anos 70 e dos anos 80. Detalhes e Rotina, são lindas... e acredito que ele estivesse muito inspirado quandos as fez.
Mas adorei a crônica e as fotos... por isso estou postando no blog, afinal mulher de 40 tem tudo a ver com a gente, né??
Que as mulheres se identifiquem e que os homens aprendam um pouco sobre nós...
Beijos...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Caipiroska de uva verde e kiwi ( Bebida de menina)

INGREDIENTES:

1 kiwi
5 uvas verdes
1col. (sobremesa) de açúcar ou adoçante a gosto
6 pedras de gelo de água mineral ou de água de coco
60 ml de vodca

MODO DE PREPARO

Em um copo long drink, despeje o kiwi descascado e as uvas. Adicione o açúcar e macere com um socador. Despeje o gelo e complete com vodca até a borda. Com uma colher bailarina, misture os ingredientes. Você pode colocar uma fatia de kiwi na borda do copo para decorar e usar gelo feito com água de coco, que deixa a bebida mais gostosa.

esmalte da semana - 212 da Hits


Este é o 212 da hits, meu preferido, é um vermelho quase laranja, ou será um laranja quase vermelho??
Como dá para notar pela foto, não é brilhante, nem fosco. É acetinado.
Combina muito bem com esse calorão que tem feito, e combina comigo...rs
que gosto de esmaltes alegres!!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Moda e estilo

Comumente, as pessoas confundem moda com estilo. Moda é aquilo que está em voga, está nas ruas, vemos nas vitrines, nas revistas, moda se compra, estilo não. A moda é passageira, o estilo é definitivo.
Estilo é pessoal, é único, por isso, não devemos tentar copiar o estilo de ninguém, tente encontrar o seu.
Não é difícil, escolha alguma caracteristica sua que você aprecie e procure valorizá-la, acrescente alguns itens como uma cor preferida, um acessório, cor de esmalte, maquiagem e pronto , você terá seu estilo.
Não importa se a cor de esmalte que você gosta não é a última moda.
Eu, por exemplo,batom vermelho, por mais que esteja na moda, jamais uso, pois não me sinto bem, e é importante você se sentir bem com o que está usando, pois atitude também combina com estilo.
Mas isso não quer dizer que você vá se vestir como aquela pessoa que parece que saiu do túnel do tempo, é sempre bom dar uma atualizada, uma repaginada.Para isso você pega uma peça que esteja bem em moda e agrega ao seu visual, pronto, você estará up to date.
É importante adequar o seu estilo à sua idade, embora você possa, aos 40, ter um estilo jovem. Mas não vá querer se vestir como a sua filha de 18 anos. Têm coisas que ficam lindas aos 20 e outras aos 40, e tem coisas que ficam ótimas nas duas idades.
As vezes, um item entra na moda e você vê todo mundo usando...mas nem tudo é para todos, leve sempre em consideração seu biotipo, sua idade e seu estilo, o que fica lindo numa mulher longilínea pode não ficar tão bem numa tipo mignon, é preciso ter cuidado!!!
Tem também aquele calçado, ou aquela roupa que é "da hora", mas não se iluda, aquilo nunca será bonito nem elegante, só vende porque está na moda: quer um exemplo:  bota plataforma. Quem inventou aquilo não gosta de mulher.
Muitas pessoa dizem que não seguem moda ou que fazem a sua própria moda, mas a verdade é que a moda, embora fútil, é necessária. Ela dita códigos, padrões, e a indústria da moda movimenta milhões por ano, gerando empregos e riqueza. Mesmo essas pessoas que dizem que não seguem a moda, acabam por se encaixar em algum grupo que também tem um modo de se vestir e um código de conduta.
E, por falar em moda, o esmalte é o acessório da vez e tem pra todo gosto: discreto, "cheguei", colorido.
Tudo é permitido, desde que combine com o seu estilo. Eu gosto muito de esmaltes eletrizantes, mas não costumo usar esmalte azul ou verde, por exemplo. Acho que não combinam comigo.
Outra coisa que está na moda são os batons mate, aqueles sem brilho, (portanto gloss está fora de moda) na cor rosa. A famosa marca canandense M.A.C, queridinha dos maquiadores profissionais, tem uns lindos, como o snob, mas são caros, em torno de 70 reais. Você pode comprar pelo site http://www.sacks.com.br/ ou pedir para alguém trazer.
Ah, mas existem os genéricos, eu comprei um bem baratinho na Rosi, da marca KOLOSS, batom mate, cor n 01, custa mais ou menos 8 reais, é um pouco seco, aí a dica é hidratar os lábios antes de passá-lo.
Tem também o MALDIVAS da Contém 1g, que é lindo, mas um pouco mais caro: em torno de 40 reais.
Vou fazer uma maquiagem com eles e postar aqui no blog, pra vocês virem como fica bonito, principalmente com o olho preto.
É isso aí, espero que tenham gostado das dicas. Qualquer dúvida é só deixar um comentário aqui no blog que terei o maior prazer em responder.

Beijinhos...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Iolanda


Se eu fizesse uma trilha sonora da minha vida, essa música seria a primeira que eu colocaria...
Há muitos anos que eu a ouço, e sempre com a mesma emoção, pois ela é sim mais que uma canção, é uma verdadeira declaração de amor, de um amor intenso, passional, daqueles que experimentamos poucas vezes na vida...
Por isso não poderia ficar fora do meu blog.

Aproveitarei e farei uma homenagem a uma grande amiga que sei que ama essa música tanto quanto eu: Sandrinha, é pra você também.Bjs.

Janelas


Esta é a vista que tenho da janela dos fundos da minha casa...

E esta é a vista da janela da frente.

É disso que fala Cecilia Meireles quando diz que essas são pequenas felicidades certas que estão diante de cada janela. Me sinto completamente feliz, quando contemplo um céu assim tão azul e quando olho pro jardim, que é lindo, e vejo o triciclo da Ane e então me lembro que ela está por aqui alegrando a minha vida...

Boa semana a todos!

 

Não se acostume (Fernando Pessoa)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A arte de ser feliz ( Cecília Meireles)

Houve um tempo em que minha janela se abria
sobre uma cidade que parecia ser feita de giz.
Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada,
e o jardim parecia morto.
Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde,
e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas.
Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse.
E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor.
Outras vezes encontro nuvens espessas.
Avisto crianças que vão para a escola.
Pardais que pulam pelo muro.
Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais.
Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar.
Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega.
Ás vezes, um galo canta.
Às vezes, um avião passa.
Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino.
E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,
que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem,
outros que só existem diante das minhas janelas, e outros,
finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.

Gatos

Gatos são animais muito interessantes, têm uma natureza muito peculiar que só quem tem um gato pode entender. Essas histórias de que gatos gostam da casa e não do dono, ou que não interagem com as pessoas não são verdadeiras; gatos são amorosos, ótimos companheiros, brincalhões e gostosos de apertar...rs.
Agora que eles só fazem o que querem, é verdade. Mesmo quando você acha que eles estão te obedecendo... na verdade, não estão !!
Gatos,como as pessoas,  tem temperamento próprio, cada um é de um jeito. Tenho 3 gatos e cada um tem sua particularidade.
O gato amarelo e branco é o Bóris, meu gato mais velho, que resgatei da rua. Ele é carente, medroso, basta chegar visita pra ele correr e se esconder, mas é muito carinhoso e mansinho.                                

A gatinha preta do lado do Bóris é a Nina, eu a resgatei no dia primeiro de janeiro de 2009 em Carlópolis, ela foi deixada numa caixa para morrer, pois era tão pequena que eu tive que alimentá-la com uma seringa, para depois de alguns dias passá-la para a mamadeira e finalmente para a ração.
A Nina é esquisita, não gosta de carinho, não dá bola pra ninguém, é totalmente indepedente, faz da minha casa um hotel, só para comer e dormir...rs.


E, finalmente, esse é meu gato caçula, Tomas, Tom, para os amigos...rs. Ele é simplesmente lindo, cinza do olho verde, eu o chamo de meu cachorrinho, pois ele sempre está onde estou, e quando não consegue chegar até mim, mia desesperadamente, é muito engraçado!! De todos é o mais simpático com as visitas, é fácil de pegá-lo no colo e ele é muito carinhoso e manso também.
Então, será que não te convencí a adotar um gatinho?
A propósito, tenho 3 lindos gatinho para doar.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bolo de Limão

Fizemos esse bolo aqui em casa ontem, dele só restou a foto...rs
É muito gostoso e macio, mas o melhor é que é muitooo fácil de fazer.
Aliás, é uma receita já meio batida , mas mesmo assim resolvi postar no blog.

Ingredientes:
1 bolo de caixinha ou pacotinho sabor laranja ou limão
3 ovos
1/2 copo de óleo
1 gelatina em pó sabor limão
1 iogurte natural

Modo de fazer:
Despeje numa tigela o bolo de caixinha e acrescente os ovos, o óleo, a gelatina em pó, o iogurte e misture bem  até ficar uma massa homogênea, depois despeje em forma retangular untada e leve para assar.
Depois de assado, retire do forno, espere esfriar um pouco e então despeje a cobertura.

Cobertura:
Misture uma lata de leite condensado com o suco de 2 limões, de preferência, siciliano.
Enfeite com raspas de limão.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

esmalte da semana

Todos sabem da minha paixão por esmaltes, tenho uma pequena coleção de mais ou menos 200 vidrinhos... rsrs. Não posso ver uma cor nova e já quero comprar, ainda bem que esmalte é muiitoooo barato, bem , tem os importados, né?? Mas aí tenho limite, o máximo que já paguei por um esmalte foi 30  reais, não tenho coragem ( nem dinheiro, rsrs) para comprar um esmalte da chanel a 90 reais, que é o preço que ele custa aqui no Brasil. No momento estou in love com os esmaltes da hits, as cores são lindas, diferentes, bem "cheguei", como eu gosto, e a duracão é ótima.Só tem um problema: aqui na nossa região não tem onde comprar; eu comprei alguns pelo site http://www.especiallita.com.br/, tem o frete, mas dividi com uma amiga aí ficou barato. Outros comprei quando viajei para Bombinhas, pois em Santa Catarina eles são muito fáceis de achar, o preço varia de 2 e pouco a 4 reais.O dessa semana é o frapê, um pink lindo, quase fluorescente, ele não é fosco, nem brilhante, bem verão!!!!
Eu ainda prefiro os corais e os laranjas quase vermelhos, que são minha marca registrada, mas pra variar, é legal usar um rosa assim pra saudar o verão enquanto ele ainda não foi embora.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Por quê mulher aos 40.

Coloquei mulher aos 40 e não mulher de 40, porque aos 40 , apesar do tempo começar a dar os primeiros sinais de sua passagem, somos muito mais mulheres do que aos trinta,  vinte anos.
Aos vinte achamos que já somos mulheres, mas não , somos apenas um esboço da mulher que viremos a ser.
Aos trinta atingimos o apogeu da beleza física, e , de fato, somos mulheres admiráveis.
Mas aos 40...Ah, os 40!
aos 40 já sabemos quem realmente somos, do que somos capazes, do que gostamos e não gostamos, o que queremos da nossa vida, o que cabe e que não cabe mais nela. Por que percebemos que já vivemos, se tudo correr bem, metade da nossa vida; então a outra metade tem que ser bem vivida, extrordinariamente vivida...não dá pra deixar pra amanhã, a gente tem que ser feliz agora, com o que temos nas mãos.
Aos 40 adquirimos o direito de dizer não às convenções, de pensar sozinha, de discordar, de concordar, de ser dona do nosso nariz!!!!
É por isso que eu amo aquela frase que diz " O tempo leva muitas coisas, mas tem coisas que só o tempo traz".

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher