sábado, 31 de dezembro de 2011

Fechando 2011!



Olá meninas, estamos à porta de 2012, 2011 já era...
É sempre bom fazer um balanço do que fizemos no ano que passou, onde erramos, onde acertamos, as conquistas que tivemos, o nosso crescimento pessoal. Bem como fazer as resoluções pro ano que vai chegar. Ainda que elas sejam poucas e modestas, é melhor do que metas inatingíveis!
Posso dizer que 2011 foi um dos anos mais difíceis que já tive. Foi um ano de muito sofrimento, derramei muitas lágrimas, sentí muita dor emocional...
Já começou na virada, eu não estava bem, mas fiz das tripas coração, pus um sorriso na cara e... virei o ano!
Não posso ser mais específica porque envolve outras pessoas, mas minha vida pessoal não andou bem em 2011, viví numa gangorra emocional, num sobe e desce que vou dizer: haja coração!!!
Perdí amigos, ou melhor, falsos amigos; conquistei outros. Tive dias muito difíceis, mas depois tive a recompensa. Tive dias em que não conseguia ver a luz no fim do túnel, mas então, com o passar do tempo acontecia aquilo que eu esperava!
Criei meu blog, que me dá muita alegria, embora esteja meio abandonado, coitadinho! Descobrí mais um talento: o de fazer geléias e conservas, e assim nasceu a "Pimenta Doce", que me enche de orgulho! Superei coisas que achava que jamais superaria, velhos hábitos que eu detestava em mim. Enfim, apesar de ser um ano marcado pelo sofrimento, posso dizer que também rí, me emocionei, ví a Ane deixar de ser bebê e se transformar em criança, a Júlia se transformar em adolescente e a Ana em mulher. Só tenho a agradecer a Deus por isso! Como diz o Robertão " Se chorei ou se sorrí, o importante é que emoções eu viví!" E o mais importante: foi um ano de conversão para mim: minha fé se tornou muito maior!
Quanto à 2012, não quero criar muitas expectativas, pois o que eu mais queria, ainda não aconteceu, e pra ser bem sincera, acho que se perdeu para sempre! Mas quero ter muita SAÚDE pra criar minhas filhas, trabalhar, rir com os amigos e me dedicar a Deus e a tudo que Ele requer de mim, e PAZ, pra quando eu repousar a minha cabeça em meu travesseiro a noite, ter a sensação de dever cumprido, de que fiz minha parte e a fiz com louvor; de que Deus é por mim e nenhum mal me alcançará!
Queridas, desejo a vocês um 2012 MARAVILHOSO, cheio de realizações! Não percam nunca a fé, a esperança. Por mais que as coisas se tornem difíceis, não deixem de acreditar, de colocar beleza em suas vidas, de buscar a felicidade.
Afinal,o que as impede?
Beijos e até o ano que vem...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

MULHER AOS 40: Natal: parte final.

MULHER AOS 40: Natal: parte final.: Olá meninas, e então, como foram de Natal? Passa tão rapidinho, né? É tanta preparação, tanto tempo dedicado às compras de presentes, cartõ...

Natal: parte final.

Olá meninas, e então, como foram de Natal?
Passa tão rapidinho, né? É tanta preparação, tanto tempo dedicado às compras de presentes, cartões, enfeites, comes e bebes, e, de repente, já acabou... ainda bem que todo ano tem!
Agora vem o Ano Novo, mas é diferente, a festa de Ano Novo não tem sentido religioso, é uma festa mais despojada, pode ser passada na rua, na praia, do jeito que a gente quiser! Eu, particularmente, não acredito nessas superstições todas de ano novo, de comer isso, comer aquilo, usar calcinha não sei de que cor pra atrair sorte, amor, dinheiro e essas coisas todas.  Ah, se fosse tão simples assim... Que bom seria!!
Bom, pra encerrar o assunto natal vou mostrar pra vocês alguns detalhes da minha ceia. Comecei a pensar na ceia mais ou menos um mês antes, pesquisando cardápio na internet, "fuçando" nas lojas à procura de tudo que pudesse ser transformado em enfeite, fazendo listas. Mas acho que deu tudo certo, rs. Recebemos muito elogios, ficou tudo bonito e nos divertimos e comemos muito...rs.








Gostaram?
Ano que vem tem mais...
Beijos.


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Mais Natal!

Olá meninas,
pois é, em dezembro a gente até que tenta, mas só dá ele: Natal. Só se fala nisso e pra todo lugar que se olhe nos lembramos dele. E um mês passa tão rápido, né? Temos mais é que curtir mesmo! Fiz mais umas fotos de como enfeitar a casa, claro, são apenas idéias, sugestões:


Não ficou uma graça? São dois festões grampeados em volta da porta, depois coloquei um pisca e pisca e arrematei com bicos de papagaio. 


"Vestí" o fogão com um pano de copa de natal. Não ficou com outra cara?! Aliás, cara de Papai Noel, rs...


Tradicionalmente, se usa a guirlanda na porta de entrada da casa, mas como vocês viram, eu coloquei outro enfeite de porta. Como no salão a porta é de vidro, resolví  pendurar a guirlanda na entrada, achei que ficou legal, o importante é usar a criatividade e fugir do lugar-comum.
Agora vou dar duas dicas bem legais pra ceia de Natal, são coisas que já fiz aqui em casa e que foram o maior sucesso!
A primeira é a salada individual, isso mesmo, salada servida em potinhos, copos, taças, e o que mais a sua imaginação mandar. Tá na moda, conserva o prato limpo pro prato quente, a salada fica mais bonita e até mais gostosa! Olhem só:


Essa daqui eu fiz com alface e rúcula rasgadinhas com a mão mesmo, peras temperadas com suco de limão para não escurecerem e cabotiã assada e temperada com azeite, sal e vinagre balsâmico. Nesse caso, a cabotiã, colocada por último, temperou as demais verduras. Eu inventei essa salada, invente a sua também, quanto mais colorida, melhor, procura colocar pelo menos três espécies (verdura, legume, fruta) e combine os sabores: neutro, azedo e doce, por exemplo. O visual fica lindo!
A outra dica é a água saborizada ou frutada, é muito simples: é só encher uma jarra com água gelada e adicionar galhos de hortelã ou frutas como pedaços de limão, laranja, morango, gengibre. Além de ficar muito bonito, fica muito refrescante. É ideal para ser tomada durante as refeições, ou por aquelas pessoas que não tomam bebidas alcóolicas nem refrigerantes. O ideal é que fique algumas horas marinando antes de ser tomada. O sabor é bem sutil, mas muito interessante.



Dá vontade de beber, né? Ainda mais com esse calor que anda fazendo...
É isso aí meninas, por hoje é só.
Beijos.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Receita: torta de Pão de forma.




Olá meninas, esta receita é especialmente pra Simone Chiusoli e Gaby Barlow, seguidoras do blog, que me pediram depois da postagem sobre receber em casa.
Ela é mesmo deliciosa e fácil de fazer. Você vai precisar de:
- um peito de frango bem grande;
- um pão de forma  (pão pullman ou outro qualquer);
- uma lata de creme de leite;
- um copo de requeijão;
- fatias de mussarela;
-batata-palha para enfeitar.
Primeiro você cozinha o frango, desfia e faz um refogado com tomate, cebola, cheiro verde, milho, azeitonas e tudo mais que você gostar. Reserve.
Pegue um refratário, unte com margarina e coloque o pão, (eu costumo picar com as mão mesmo), dê uma molhadinha com leite.
Em seguida coloque o frango refogado e cubra com mussarela.
À parte misture o creme de leite com o requeijão e despeje sobre a mussarela.
Leve ao forno para gratinar. Enfeite com batata palha e é só servir.
Bom apetite!
Beijos.
Ah, eu tenho uma foto linda da minha torta, mas está no book que está no conserto, então peguei essa da net mesmo, só pra vocês terem uma idéia, mas a minha é mais bonita...rs.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Chegou o Natal!

Olá meninas,
bem, o natal não chegou ainda, na verdade faltam 24 dias, é só maneira de dizer. O que chegou foi o clima de natal. Tenho que confessar que adoro esse clima que toma conta de tudo! A criança que existe dentro de mim exulta de felicidade diante das luzinhas de uma árvore de natal, não sei explicar.
Sempre gostei do Natal e tudo que o envolve, mas fora uma árvore ou outra que me lembro que minha mãe fez e algum almoço de natal na casa de minha avó, não houve mais nada, acho que é por isso que tenho essa coisa com natal. Claro que natal é uma data comercial, não dá pra negar isso, mas pra mim, natal é principalmente família, compartilhar, repartir, aconchegar, abraçar, confraternizar, eu sinto que as pessoas querem ser melhores e que o mundo tá diferente, tem alguma coisa boa no ar!
Além do mais, sou cristã, e embora Cristo nem deva ter nascido em dezembro, pois naquele tempo o calendário era diferente, não faz a menor diferença para mim, o que importa é que Cristo nasceu, com a missão de resgatar nossos pecados e nos conduzir à vida eterna e isso é tudo que um cristão precisa saber, portanto, sinto sua presença fortemente dentro de mim.
Dezembro também marcou minha vida porque foi em dezembro que me casei, em dezembro me formei em direito, passei no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, tive minha primeira filha e outras coisas.
Hoje a Ana e a Júlia montaram a árvore de natal, que ficou linda, olha só:


Depois espalhamos os enfeites pela casa toda, a Ane se divertiu à beça!
Nesse ano não comprei praticamente nada de enfeite de natal, os do ano passado estavam ótimos ainda.
Fotografei alguns detalhes pra vocês virem:


Esse arranjo fiz com tudo comprado nessas lojas tipo 1,99. Claro que paguei um pouco mais, mas mesmo assim é muito barato. Garimpem!




Aqui usei uma caneca de louça com pintura metálica e fiz um enfeite com arranjinhos já comprados prontos com uma vela no meio. Tudo do 1,99. Usei floral pra fazer o arranjo. Ficou bonito, né? 


Esse castiçal uso o ano todo, quando chega essa época mudo ele de lugar e coloco esse "cacho de uvas" feito de bolas natalinas, inquebráveis, é claro! Também comprei em loja de 1,99. Ah, eu adoro fuçar numa loja, meninas, vocês não imaginam quanta coisa a gente não acha...rs


Essa é só pra fechar a postagem, porque eu achei que a foto ficou linda!
E vocês, o que aprontam nas suas casas pra deixá-las mais bonitas? Comentem aqui no blog. 
Essas fotos fiz à noite, farei outras durante o dia pra colocar aqui. Também ao longo do mês vou postar receitas e sugestões pra ceia de natal.
Beijos.

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher