domingo, 29 de julho de 2012

Usei e amei: máscara One by One da Maybelline



Olá meninas,
vocês sabem que eu adoro as máscaras da Maybelline,  né? Já fiz até uma postagem sobre a Maybelline aqui no blog, já usei quase todas, são as minhas preferidas! Mas a One by One, superou todas...Ela é simplesmente maravilhosa!!! Ela tem um aplicador com 300 cerdas que envolvem os cílios um a um mesmo, sem deixar resíduos.
Ela foi lançada há pouco tempo, mas eu já estava de olho, lógico...rs. Comprei aqui em Quaticity mesmo, lá na loja da Rosi (Sempre Bela), o preço dela varia em torno de R$ 30,00, muito bom pra maravilha de máscara que é...Comprei a versão à lavável, eu prefiro, é mais fácil de tirar e não "judia" dos cílios, mas se você gosta da versão à prova d'água, também tem...(à prova d'água é boa pra academia, motel, balada, essas coisas...rs).
Se você é como eu, que acha que rímel é tudo numa maquiagem, vai se amarrar nessa máscara...pode comprar sem medo!!!
É isso aí...
Beijos...

segunda-feira, 9 de julho de 2012

A inveja

Preferia escrever sobre amor, que considero a força motriz desse mundo, mas hoje vou falar
da inveja, que infelizmente, também é muito presente, e tal qual o amor tem movido muitas pessoas. Quem não sabe que o primeiro homicídio que se tem notícia foi motivado pela inveja? Sim, Caim matou Abel por pura inveja, por julgar que este era o preferido de Deus.
A inveja é um dos sete Pecados Capitais, é considerado pecado porque a pessoa ignora suas próprias bençãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual. 
A palavra inveja se origina da palavra latina  "invidere" que significa "não ver". Mas o significado segundo o dicionário é: "sentimento de cobiça à vista da felicidade, da superioridade de outrem; ter inveja de alguém. Tristeza ou desgosto pela prosperidade ou fortuna alheia. Desejo excessivo de possuir  exclusivamente o bem de outrem.
A pessoa que sente inveja, no caso, o invejoso, normalmente, tem baixa auto-estima e está sempre se comparando às outras pessoas ou àquelas que inveja, e está sempre pronto a apontar o dedo e tentar minimizar o feito do seu próximo. O invejoso boicota, fofoca, intriga, faz armadilhas, critica, na tentativa de diminuir o outro pra parecer maior e está sempre exaltando seus próprios feitos.
Não tem problema se você quer ter um carrão, roupas caras ou um emprego como aquela sua amiga, o problema é quando você quer ter o que a sua amiga tem, mas não quer que ela tenha também. E o invejoso é assim, ele quer ter a sua vida...
E não pensem que ele não sofre, ele sofre sim, mas está tão absorto na vida alheia que não se dá conta de que poderia ser, de fato, uma pessoa invejável, ao invés de invejosa!
Todos temos habilidades, aptidões e dons...ninguém é bom em tudo! Eu, por exemplo,gosto de escrever, pra mim sempre foi fácil, acredito que seja um dom, mas teve coisas que tive que correr atrás, mesmo assim, pra escrever, leio muito, faço pesquisa, verifico ortografia o que demanda tempo e energia, e isso nem quer dizer que escrevo bem, apenas tenho coragem de bancar minhas vontades, e escrever é uma delas! 
Temos que pegar nosso dom ou habilidade e trabalhar nele, nos esforçar, fazer melhor ao invés de ficar só  reparando naquela pessoa que "parece" que faz tudo com um toque de mágica, isso não existe!
A pessoa que é invejada, e acredito que todos, em alguma época da nossa vida, somos, sente sim, a inveja alheia, e é uma energia muito ruim. Mas é muito pior pro invejoso, que fica numa espécie de transe; me desculpem a comparação: "ruminando" cada coisa que inveja. Todos conhecemos pessoas assim, e, às vezes, elas estão muito próximas de nós, é aquela pessoa que "morde e assopra"...ela até elogia, pra, em seguida, por algum defeito, quer ver: você compra um carro novo, ela diz: "é lindo,mas eu jamais compraria em carro dessa cor, ou desse tamanho"...Perceberam?? Ou então você emagrece e fica linda... A sua amiga, que não é invejosa, e que vive tentando emagrecer (que mulher não vive??), vai te elogiar, dizer que você tá linda e perguntar o que você fez pra fazer também, já a invejosa,não vai dizer e ainda  vai fazer de conta que não percebeu que você emagreceu, porque simplesmente ela não consegue!!! Identificaram alguém? É muito fácil, né?
Como se blindar contra essas pessoas? Bem, em primeiro lugar, acho que é impossível não despertar algum tipo de inveja, mas com algum cuidado podemos minimizar o mal que ela faz em nossa vida, vamos lá:
- Evite falar de seus sucessos,feitos e conquistas que possam despertar inveja;
-ignore, não supervalorize esse tipo de gente, não se esqueça: "enquanto os cães ladram, a caravana passa". Fixe-se em sua vida.
-Não se vingue, o mal se paga com o bem, seja inteligente, sempre que possível converta um inimigo em aliado;
-Se nada disso der certo, se afaste dessa pessoa, simplesmente.
É isso aí,
beijos.

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher