E pensar que o Natal já está aí, vocês já enfeitaram suas casas? Vou começar hoje a enfeitar a minha, depois vou postar as fotos aqui pra vocês...
Mas hoje vou falar sobre receber amigos em casa para compartilhar momentos de alegria e celebrar a vida. Saibam que não é preciso nenhum motivo especial, basta uma vontade. E nem nada sofisticado, até uma pipoca com coca-cola já rende um momento assim. O que importa é ter sempre um sorriso no rosto e receber os outros com alegria,afeto e hospitalidade!
Usem aquilo que vocês têm de mais bonito, não tenham medo de usar aqueles copos que você tem de enfeite, talvez até quebre um ou dois, mas depois é só repõr. Esse negócio de guardar coisas é uma besteira, a vida é curta, usufrua de suas coisas, você vai morrer e vai ficar tudo aí.
Fiz essa mesa pra crisma da Júlia, minha filha do meio, oferecí como um lanche, à tarde, nesses casos dispensa-se a janta. Mas vocês podem fazer de aniversário, reunião de amigas, chá de bebê, chá de panela e tudo o mais que a sua imaginação mandar.
Não ficou linda?!
Fizemos quibe cru, acompanhado de cebola temperada com orégano, mergulhada no azeite, ricota temperada e quibe assado também. Sirva acompanhado de pães diversos, eu serví pão sírio e pão francês.
A tábua de frios que fiz: usei salame, mortadela defumada, copa defumada, queijos provolone e mussarela. Decorei com algumas cerejas. Queria ter colocado pedaços de manga, mas não coube. A dica é começar do mais escuro pro mais claro, pra ficar bonito.
Ainda serví um escabeche de abobrinha, torta de pão pullman ( muito batida, mas que a Júlia adora), frutas: manga picada, uvas e cerejas em calda. De sobremesa: sorvete e mousse de maracujá com ganache de chocolate. Bebidas: frisante geladinho, cerveja, refrigerante e água.
Ah, não resistí e tirei uma foto da toalha pra vocês. Essa é da Karsten, da linha Sempre Limpa, coleção Tropicália. Não é maravilhosa? E além disso, quando sujar é só passar um paninho que já fica limpa, daí o nome, super-prática!
Então meninas, gostaram da sugestão? E é isso mesmo, somente uma sugestão, façam suas receitas, aquelas que sempre fazem o maior sucesso, aquelas em que vocês são craques. Procure também fazer coisas que não vão lhes dar muito trabalho, nem tomar muito tempo, senão chega na hora da "festa" e... vocês estarão cansadas!
É isso aí, e vamos celebrar a vida em todos os momentos, porque a vida é bela e vale a pena ser vivida, bem vivida!
Beijos.