terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Hugo Cabret


Olá meninas,
na sexta-feira passada fomos ao cinema assistir ao filme "A invenção de Hugo Cabret", aliás, pra quê um nome desse? Poderia ser simplesmente Hugo! 
Já fazia tempo que não ia ao cinema, o último filme a que assistí foi "Harry Potter e o prisioneiro de Askaban". Sim, sou potterfã, já lí todos os livros e assistí a todos os filmes. Amo Harry Potter e a maneira com que J.K.Rowling escreve,não importa o que digam.
Bem, mas voltando ao assunto, escolhemos Hugo porque nos pareceu o melhor que estava passando: 11 indicações ao Oscar e era em 3D. Eu nunca havia assistido a um filme em 3D. Valeu a escolha!
Hugo é um filme lúdico, poético, triste e que nos remete à nossa infância, pois tem vários elementos que povoam o imaginário infantil: a estação de trem, o inspetor, que mais parece um soldadinho de chumbo, o autômato, as locomotivas, o próprio Hugo e sua  amiga Isabelle com suas traquinagens e muito mais! 
Conta a história de um órfão que mora entre as paredes da estação de trem de Paris e ali vive suas aventuras.  Vive a fugir do inspetor e só pensa em consertar um autômato, que é um boneco de metal que escreve.  
Na verdade, o filme faz uma homenagem a George Méliès, o inaugurador da narrativa cinematográfica e dos efeitos especiais. Martin Scorsese, diretor do filme, que, na infância, se deliciava com as criações de Méliès, quis, certamente, mostrar às novas e futuras gerações a importância dele para a indústria cinematográfica!
Ben Kingsley, no papel de George Méliè não surpreende, afinal ele está a altura do papel e até ficou bem parecido com o mesmo. Quem me surpreendeu foi o ator que fez o papel título: Asa Butterfield, impossível não se emocionar com suas dores, sua solidão, sua carência, sua desesperança. Seus olhinhos falavam mais que sua boca. 
A Paris dos anos 30, que serve de fundo ao filme, também é um convite, a fotografia é linda! Valeu-lhe o Oscar.
Acho que grande parte do encanto do filme se deve ao fato de ter sido em 3D, certamente na TV não teria a mesma magia. 
Bom filme, não é daqueles que depois não sai da sua cabeça, mas vale o ingresso. 
Ah, dos 11 Oscar a que concorreu, Hugo levou cinco: Fotografia, Direção de arte, Efeitos visuais, Som e Edição de Som.  
Se tiverem a oportunidade, assistam.
Beijos.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Esmalte da semana: 350 da HITS

Olá meninas, saudades do blog...
E aí, como foram de carnaval? Curtiram a folia ou, como eu, ficaram só na preguicinha? Cada um tem uma maneira de curtir o carnaval,né? Bem, de qualquer forma, espero que agora o ano comece realmente!
Fevereiro é o mês de aniversário do "Mulher aos 40", pois é, já passou um ano desde a primeira vez que postei: e lá se foram 200 postagens, 49 seguidores, inúmeros comentários e muito amor por isso aqui, apesar do tempo que, às vezes, passo sem postar.
Muita coisa mudou nesse um ano, eu mesma mudei, vocês devem ter percebido que o foco mudou um pouco. É que toda mudança se reflete no blog, quando uma coisa deixa de ser interessante para mim, já não tenho tanta vontade de falar sobre ela. Hoje, por exemplo, prefiro falar de comportamento do que de moda, mas ainda gosto de falar de moda...rs.  De qualquer forma, meu único compromisso é com a verdade, no mais posso falar do que eu quiser no meu blog, dos assuntos que eu achar pertinente.
Gosto de trocar informações, dar dicas, fazer resenhas.Quando eu encontro algo que acho muito legal pra nós, mulheres, gosto de compartilhar. Essa é a intenção do blog!
Hoje foi dia de manicure, não tenho postado mais sobre isso porque tenho repetido muito esmalte. Passou aquela mania de comprar coleção de esmaltes, primeiro porque as coleções estavam se repetindo, todas muito parecidas e segundo que acabei fechando com os laranjas, beges e, eventualmente, uma francesinha, parei com unhas azuis, verdes, cinzas, pretas, etc...rs
O escolhido de hoje foi um laranja da HITS que faz tempo que tenho, o 350, que é da linha artística da speciallitá, (alguns esmaltes da hits tem nome, outros tem número). É bem laranja mesmo, puro, bem cremoso, não chega a ser neon, mas é bem vivo. Duas camadas cobrem perfeitamente e fica um brilho espelhado, mas mesmo assim usei top coat (o vefic). Laranja me deixa feliz, gosto de olhar pras minhas unhas laranjas, acho que me identifico com essa cor...rs
Fiz a foto pra vocês verem, tinha luz natural, mas já não tinha sol, olha só:


Lindão, né? Aproveitei e passei no pé também... tava inspirada! 
É isso aí meninas, fiquem de olho porque tenho um monte de dicas novas pra dar pra vocês, me aguardem!
Beijos.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Conhecendo Natal, a capital Potiguar.

Olá meninas, depois de um longo tempo, voltei...estava de férias!
Nunca tinha ido ao Nordeste e neste ano resolvemos conhecê-lo. Escolhemos Natal, a capital do Rio Grande do Norte, longe pra chuchu, mas valeu a pena, acertamos na escolha.
Não posso dizer que conhecí Natal completamente, afinal ficamos lá somente uma semana, pra conhecê-la melhor precisaria de no mínimo quinze dias, mas dei uma boa olhada!
O principal motivo desse post é dar dicas sobre como aproveitar bem o passeio, caso você vá a Natal algum dia, afinal tempo é algo precioso que não se pode perder, muito menos num lugar lindo como aquele!
Fomos pela CVC, o que já é uma boa dica, afinal eles fazem tudo pra gente: reservas de hotel, passagens de avião, traslado, passeios, etc. Porque imagina você num estado  tão distante e diferente do nosso, em que não conhece nada e ter que se preocupar com essas coisas. Fica muito mais difícil e pode tornar sua viagem estressante ao invés de relaxante!
Você pode fazer vários passeios incriveis, a própria CVC os levará, eu fiz alguns, pois como levei a Ane e ela ainda é pequena, se cansa fácil e tem seus próprios horários, teve passeios que achei melhor não fazer, como passeio de buggy, por exemplo. Aliás, criança pequena limita muito a gente, se tiver que levá-los, leve uma babá.
Não deixe de conhecer a FORTALEZA DOS REIS MAGOS , um pedaço da história potiguar e da história do Brasil. Enquanto o guia vai contando a história do forte, você vai viajando no tempo. Imperdível.

Fortaleza dos Reis magos
 Por falar em potiguar, é assim que é chamado quem nasce no Rio Grande do Norte, e significa "comedor de
 camarão", vem de Potengi, que significa "rio de camarões", e é o nome do rio que banha Natal.
Não deixe também de conhecer a Praia de Pirangi, onde se encontra o maior cajueiro do mundo. O cajueiro é simplesmente lindo, e o seu tamanho realmente impressiona!

Maior cajueiro do mundo

Conhecí ainda a Praia de Maracajaú, onde se encontra o Ma-noa Park, um parque aquático, ideal para crianças pequenas, pois suas piscinas não oferecem perigo. Ainda nessa praia se faz mergulho.

Ma-noa Park

Em Natal eu curtia a praia de Ponta Negra, a mais bonita da capital. O serviço de praia é barato, a água é limpa, própria para banho e quentinha: 26°. Um delícia! Mas vá cedo, em Natal o dia começa muito cedo, mas a partir das três da tarde a praia já começa a acabar e as cinco não tem mais nada! Os ambulantes não param de passar, o que aliás chega a incomodar um pouco, mas em compensação, tem de tudo na praia, tudo mesmo!

Praia de Ponta Negra
Em matéria de gastronomia, dois restaurantes são itens obrigatórios: o Mangai e o Camarões Potiguar.
No Mangai você vai conhecer o melhor da culinária potiguar e nordestina, buffet incrível, com comidas totalmente desconhecidas por nós, sulistas, vale a pena pelo menos do ponto de vista cultural, pra conhecer, mesmo que você não curta esse tipo de comida. A decoração também é toda típica, os garçons se vestem de cangaceiros, uma graça!

Restaurante Mangai
No Camarões Potiguar você encontra comidas regionais e outras já conhecidas, mas o preparo é diferenciado. Restaurante lindo, sofisticado, ambiente delicioso! A comida é perfumada, a apresentação é linda! Dica: Chegue cedo, eles abrem a partir das dezoito e trinta, depois a fila de espera costuma ser de quarenta a cinquenta minutos, TODOS OS DIAS! Ah, um prato serve três pessoas. Não deixe de experimentar o cajueiro e frutos do mar com legumes salteados no azeite. Huummm, só de lembrar me dá água na boca!

Restaurante Camarões Potiguar : lustre feito de cabacinhas. Lindo e original!

No mais coma muita tapioca, carne de sol, camarão (já que você vai estar na terra do camarão e do caju), tome muito suco de frutas típicas e esqueça aquelas coisas que você costuma comer aqui. Varie. Aproveite.
Outra coisa imperdível em Natal é o artesanato local. Não perca seu tempo indo em shopping com lojas que temos aqui, vá em lojas de artesanato potiguar. Além de lindo é muito barato! Você vai encontrar de tudo, eu quase enlouquecí...rs.
Claro que não pude comprar muito, já tinha um monte de malas pra trazer...mas alguma coisinha a gente sempre traz, as lembrancinhas de viagem!
Não deixe de visitar o Shopping de Artesanato Potiguar, um shopping de três andares, só de artesanato, fica em Ponta Negra mesmo, bem ao lado do Praia Shopping. Nesse shopping, bem na entrada, no primeiro piso fica a loja Toalhas & Cia, uma loja que tem bordados de todos os tipos, mas especialmente, o richelieu e o renascença, meu preferido. Eles tem de tudo, a loja é uma riqueza, e os preços são ótimos. Vale a pena parar e dar uma olhada.

Shopping do Artesanato Potiguar

Loja Toalhas & Cia

Visite também o artesanato da Praia dos Artistas!
Essas são minhas dicas, pois são coisas que conhecí, então posso indicar. Tenho certeza que qualquer um que for a Natal vai se apaixonar como eu. A cidade é linda, o clima é delicioso, não é calor como aqui, é úmido e tem um brisa que sopra o tempo todo, então por mais calor que esteja você nunca está suando em "bicas", o povo é simpático, hospitaleiro, é tudo voltado pro turismo, então somos bem tratados!
Não sei se algum dia voltarei a ver Natal de novo, mas tem duas coisas que trouxe de lá que nunca mais sairão de mim: a primeira é a visão daquele mar, que nunca mais esquecerei


 e a segunda é a minha primeira tatuagem, que fiz lá:
Kyrie eleison é uma oração em grego, significa: "Senhor, tende piedade" e tem um significado muito especial para mim.


É isso aí, espero que tenham gostado do post.
Beijos.

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher