Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Sabe por que as mulheres tem um dia só delas?? Porque os outros 364 são dos homens! Rs.
Brincadeiras à parte, acho que as mulheres a cada dia conquistam mais o seu lugar no mundo, estão em todos os cargos, haja visto que até o Presidente da República é mulher, em todos os segmentos, escalões, não existe mais esse negócio de profissão de homem.
Mas, nem tudo são flores, pois saibam que se um homem e uma mulher ocuparem o mesmo cargo, o homem ganhará mais.
Foi uma revolução, a mulher saiu do seu papel de dona de casa e mãe de família e partiu para o mercado de trabalho, isso em menos de um século, e um século para a história não é nada, portanto, tudo ainda é muito novo! Não sei se estamos sabendo lidar bem com isso, tenho minhas dúvidas...
Acho que nessa jornada e na ânsia de se igualar aos homens, as mulheres ganharam algumas coisas e perderam outras.
Ganharam dupla jornada, às vezes, tripla; problemas cardíacos, as mulheres estão enfartando quase tanto quanto os homens; igualdade perante a lei, agora até pensão alimentícia mulher paga; enfim, queríamos direitos iguais e agora temos.
Perdemos a nossa individualidade, nossa característica mais marcante e que faz de nós seres diferentes e especiais: nossa feminilidade.
Me perdoem as feministas e as moderninhas, mas mulher tem que ser mulher!!!
No mundo atual em que bundas e peitos aparecem em profusão, em que temos a cultura da aparência em detrimento do conteúdo, na era BBB, em que tudo é permitido para se ter os 15 minutinhos de fama, em que cada um dá o que tem, e se tudo o que você tem para dar é a sua aparência...e que as mulheres de caça passaram a caçadoras, fica mais difícil ser uma pessoa de valor, uma mulher de verdade, pois acabamos todas pagando o preço por esse comportamento de algumas.
Mulher tem que ser delicada, doce, feminina, recatada. Mulher tem que falar baixo, de maneira suave, tem que ter modos de mulher, pois é exatamente essa nossa natureza maternal, fecunda, que nos torna especiais. Mulher tem que ser acalentadora, apaziguadora, aquela que agrega, que enfeita, que torna a vida mais bonita, mais leve, mais fácil de ser vivida.
E isso não tem nada a ver com ser subserviente, submissa, servil, frágil ou manipulada. Somos sim o sexo forte!!!
Quando estamos de TPM, queremos matar um !!(principalmente o marido, rs). Aí vêm as cólicas, "aqueles dias"(mulher saltitando feliz, de roupa branca. naqueles dias, só em comercial de absorvente). Passada a menstruação nos tornamos dóceis, receptivas. Depois calmas, e depois... começa tudo de novo! Ai, Meu Deus, que ser mais cíclico, mais à mercê dos hormônios, como esperar que os homens, coitados, tão lineares, nos entendam?!
Mulher consegue trabalhar fora, cuidar da casa, parir os filhos, amamentar, cuidar deles, de todos eles, e ainda ser amante do marido, psicóloga das amigas sem deixar de ser filha, irmã, sobrinha, tia, sogra, nora, cunhada, madrinha, ufa!
Pra você que é tudo isso e mais um pouco, a minha homenagem, nunca se lamente de ter nascido mulher, pois Deus, em sua infinita sabedoria, sabia muito bem o que fazia quando criou você.
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER PARA TODAS NÓS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário