sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Férias!!!

Férias são boas, todo mundo gosta e precisa! Mas parece que o mundo fica meio maluco nessa época, principalmente no mês de janeiro. Se bem que as coisas só voltam a funcionar  mesmo após o carnaval, não é?
Pra começar, nada funciona como deveria: os programas de televisão começam a se repetir, aqueles serviços que você precisa ou atrasam ou nem chegam a serem feitos, não conseguimos estabelecer uma rotina, afinal todo mundo precisa de férias, até o Padre...rs.
Por um lado é bom, eu até curto a muvuca que vira a casa da gente: colchão no chão, malas espalhadas, aqueles cafés da tarde cheios de parentes... Ô delícia! A gente fica fofocando até altas horas, vendo filmes na tv. Mas depois, todo mundo vai embora e a casa vai ficando vazia...ai, que triste! Fica um silêncio! Essa semana tá assim, já foi todo mundo embora e a Ana viajou, a casa tá sem graça...
Aí o jeito fazer aquelas coisas que queremos e não temos tempo ou não podemos, como ficar na preguicinha, assistir filme a tarde, ler aquele livro que está há um tempão na sua cabeceira, fazer aquela visita prometida, dar férias pra empregada (essa é difícil, hein? Mas vou aproveitar essa muvuca e dar folga pra minha).
Mas o bom mesmo das férias é viajar!!! E o destino preferido são as praias. Eu mesma amooo praia, não que eu curta muito aquela areia ou sol, normalmente volto da cor que fui, mas aquele cheiro de mar, aquele visual, a brisa, o ambiente... ah, não tem nada que eu goste mais do que praia!
O importante mesmo é fazer desse tempo um tempo diferente, se você não vai poder viajar, invente programas alternativos: faça um piquenique com seus filhos, monte uma barraca no meio da sala, durma em colchões, façam um bolo, façam tudo que vocês gostarem! Altere um pouco seus horários, seja flexível.
É isso aí, logo, logo as aulas recomeçam e as responsabilidades também. Voltamos com aqueles horários rígidos e tudo volta ao normal, mas enquanto isso, vamos aproveitar as férias!
Boas férias a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher