domingo, 26 de junho de 2011

Receita: estrogonofe de banana.



Fiz esta receita este final de semana, marido tinha trazido uma tonelada de banana prata, rs... aí me lembrei dela.
A banana prata é ideal para essa receita porque ela não é muito doce e também é bem firme.
É muito fácil de fazer e rende bem (se fosse difícil, nem faria, sou adepta do fácil, rápido e barato).
Primeiro você precisa cozinhar um leite condensado por trinta minutos na panela de pressão (comece a contar depois que a panela pegar pressão)
Por favor, espere a lata esfriar para abrí-la, senão você pode se queimar!
O doce tem que ficar nesse ponto:



Depois misturei o leite condensado cozido com creme de leite (2 latas), caso você queira mais doce, coloque menos creme de leite. Eu misturei à mão mesmo, porque já era quase meia noite e eu não queria fazer barulho, mas pode bater na batedeira.
Depois é só misturar com as bananas cortadas em rodelas.
Não coloque muita banana, para que fique creme entre as rodelas.
Eu só coloquei uma canelinha em pó por cima, acho que banana combina muito bem com canela, mas você pode cobrir com uma calda de maracujá ou ainda com gananche ( chocolate derretido com creme de leite). Vai do gosto.
É uma delícia!!!
Provem.
Bjs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher