quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tô mais velha!!!

Boa tarde!
Quarta- feira nublada, fria, temperatura em torno dos 20º, bom pra dormir, ver tv, tomar café com bolo...hum, e trabalhar nada, né??
Até parece que a vida é feita de preguiça, hein?!
Bom, como diz o título do post, tô mais velha: 4.3. Rs!
Engraçado, não me sinto com essa idade, ainda sou tão menina por dentro, às vezes, me pego saltitando por aí, cantando na rua, rindo ou falando sozinha!
Acho que posso dizer que essa é uma verdade: a gente envelhece por fora, por dentro ainda conservamos coisas da criança e do adolescente que fomos!
Gosto de fazer aniversário, primeiro porque sou grata a Deus por mais um ano de vida que Ele me concedeu, estou vendo minhas filhas crescerem, e isso é o mais importante para mim.Segundo porque me sinto especial pela quantidade de felicitações que recebo. É muitoo boomm!
Ontem tive tudo a que temos direito no dia do nosso aniversário:
Telefonemas, telemensagens, mensagens pelo facebook, orkut e email, presentes,amigos, família, muitoos beijos e abraços apertados (ai, que delícia, adoro abraço!). Curtí muito...
Não teve festa, fizemos algumas coisas aqui em casa mesmo (as de sempre), para receber os amigos e familiares que nunca deixam de vir me felicitar, como esse antepasto de berinjela que fiz e que fez o maior sucesso!



É muito fácil e rápido. Quer fazer?
Eu usei 2 Kg de berinjela (vocês sabem que ela murcha e diminui muito com o cozimento)
Alho moído
Cebola cortadas em lascas no sentido do comprimento
Azeitonas picadas
Cheiro verde
Uvas passas
Azeite de oliva
Sal

MODO DE FAZER:

Corte as berinjelas no sentido do comprimento e depois em palitos (como batata palito, só que mais finas). Reserve.
Numa panela grande, aqueça o azeite e frite o alho. Em seguida acrescente as cebolas e mexa até que elas murchem, agregue então a berinjela picada e vá fritando (não economize no azeite, eu usei  500ml  para essa quantidade), vá adicionando o azeite, conforme for mexendo. Não deixe grudar.
Depois que a berinjela estiver no ponto, acrescente o sal, as uvas passas e as azeitonas. Deixe dar uma fritadinha, só pra hidratar as uvas passa. Por fim coloque bastante cheiro verde, verifique o sal  e desligue. Está pronto.
Sirva com carne e pão (aqui em casa servimos com pão sírio ou de cebola, todos encomendados da Padaria da Euda. Eu recomendo,são muito bons!)
DICAS:  Tem que ficar molhadinho, e isso quem faz é o azeite.
O sabor fica adocicado por causa das uvas passa. Eu gosto muito! Mas caso você goste de um sabor mais azedinho, acrescente um pouco de vinagre.
Pode-se acrescentar coisas como castanhas, pimentão, pimenta, e o que mais você gostar.
Bom Apetite!

Um comentário:

  1. HUMMMM!!!! DEVE TER FICADO UMA DELÍCIA.
    GOSTARIA DE COMENTAR SOBRE O TÍTULO DE SUA POSTAGEM.
    NÓS NÃO FICAMOS MAIS VELHAS,FICAMOS MAIS EXPERIENTES.MAIS UMA VEZ PARABÉNS!!!!!
    bju.

    ResponderExcluir

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher