quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Chegou o Natal!

Olá meninas,
bem, o natal não chegou ainda, na verdade faltam 24 dias, é só maneira de dizer. O que chegou foi o clima de natal. Tenho que confessar que adoro esse clima que toma conta de tudo! A criança que existe dentro de mim exulta de felicidade diante das luzinhas de uma árvore de natal, não sei explicar.
Sempre gostei do Natal e tudo que o envolve, mas fora uma árvore ou outra que me lembro que minha mãe fez e algum almoço de natal na casa de minha avó, não houve mais nada, acho que é por isso que tenho essa coisa com natal. Claro que natal é uma data comercial, não dá pra negar isso, mas pra mim, natal é principalmente família, compartilhar, repartir, aconchegar, abraçar, confraternizar, eu sinto que as pessoas querem ser melhores e que o mundo tá diferente, tem alguma coisa boa no ar!
Além do mais, sou cristã, e embora Cristo nem deva ter nascido em dezembro, pois naquele tempo o calendário era diferente, não faz a menor diferença para mim, o que importa é que Cristo nasceu, com a missão de resgatar nossos pecados e nos conduzir à vida eterna e isso é tudo que um cristão precisa saber, portanto, sinto sua presença fortemente dentro de mim.
Dezembro também marcou minha vida porque foi em dezembro que me casei, em dezembro me formei em direito, passei no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, tive minha primeira filha e outras coisas.
Hoje a Ana e a Júlia montaram a árvore de natal, que ficou linda, olha só:


Depois espalhamos os enfeites pela casa toda, a Ane se divertiu à beça!
Nesse ano não comprei praticamente nada de enfeite de natal, os do ano passado estavam ótimos ainda.
Fotografei alguns detalhes pra vocês virem:


Esse arranjo fiz com tudo comprado nessas lojas tipo 1,99. Claro que paguei um pouco mais, mas mesmo assim é muito barato. Garimpem!




Aqui usei uma caneca de louça com pintura metálica e fiz um enfeite com arranjinhos já comprados prontos com uma vela no meio. Tudo do 1,99. Usei floral pra fazer o arranjo. Ficou bonito, né? 


Esse castiçal uso o ano todo, quando chega essa época mudo ele de lugar e coloco esse "cacho de uvas" feito de bolas natalinas, inquebráveis, é claro! Também comprei em loja de 1,99. Ah, eu adoro fuçar numa loja, meninas, vocês não imaginam quanta coisa a gente não acha...rs


Essa é só pra fechar a postagem, porque eu achei que a foto ficou linda!
E vocês, o que aprontam nas suas casas pra deixá-las mais bonitas? Comentem aqui no blog. 
Essas fotos fiz à noite, farei outras durante o dia pra colocar aqui. Também ao longo do mês vou postar receitas e sugestões pra ceia de natal.
Beijos.

2 comentários:

  1. Lindos os enfeites.
    Aqui em casa adoramos decorar. O Darren é o primeiro a pegar as caixas com os enfeites. Sempre acrescentamos algo.
    O Natal é muito especial para nós também. Além da decoração também fazemos bolachinhas e comidinhas especias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá sou a mãe da Lorena, que estuda com a Ana..
    Adoro seu blog e amei seu tomate seco...muito bom..
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher