quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Nasceu a Pimenta Doce!

Olá meninas,
é com muito orgulho que hoje lhes apresento a minha linha de geléias e conservas: a Pimenta Doce.


A idéia nasceu depois que eu comecei com uma mania de fazer geléia de abacaxi com pimenta. Como cada receita rendia vários potinhos, eu sempre presenteava alguém, porque não dava conta de comer tudo e tava sempre fazendo mais e testando uma maneira diferente de fazer. Então a minha cunhada Nadia me disse para fazer e vender. E não é que era fácil de vender?  Então me animei e partí pra pesquisa na internet. Descobrí e testei várias receitas, pesquisei em vários sites e blogs e fui acumulando conhecimento e material.
Percebí que fazer geléias e conservas é fácil, difícil é o processo de pasteurização e conservação das mesmas. É preciso ter muito cuidado e higiene na manipulação de alimentos, muito mais daquela que temos no dia a dia, na nossa casa, enquanto fazemos nossa própria comida. Ah, vocês tem que me ver na minha cozinha de avental, touca descartável, luvas descartáveis e máscara...hahaha, que bonitinha! Vou postar uma foto aqui pra vocês! 
Mas enfim, encarei o desafio, e estou adorando... Comida é muito mais que alimento: é afeto, é carinho, aquele cheiro bom de fruta invadindo o ambiente enquanto você prepara a geléia, o prazer que você sente ao perceber que a receita deu certo e que você criou uma iguaria, a delícia que é quando alguém diz que seu produto é bom, é diferenciado.
Não é qualquer pessoa que sabe apreciar uma boa comida, um bom tempero, tem que ter feeling para isso. Para se comer usamos quase todos os sentidos: primeiro a visão, comemos com os olhos, depois o olfato, se o cheiro é bom aguça nosso paladar e finalmente sentimos o gosto, aos poucos, bem devagar, tentando descobrir que sabores aquele alimento possui. Quem não sabe comer assim... que pena!
Mas voltando à Pimenta Doce: é produzida de maneira totalmente artesanal, por mim, em todas as etapas, por isso o processo é demorado e produzo poucas unidades por vez. A Linha conta com geléias e conservas.
As geléias faço nos sabores: abacaxi com pimenta, maçã com pimenta, maracujá, morango diet, morango com cardamomo e abacaxi com frutas cítricas. As conservas são de tomate seco com alho, tomate seco com alho e alcaparras, antepasto de abobrinha e antepasto de berinjela. Ainda vou fazer a geléia de laranja, a de frutas e a de maracujá diet.

Geléia de maçã com pimenta
Essa é a geléia de maçã com pimenta. A diferença entre ela e a de abacaxi, é que a de maçã é um pouco mais ácida e mais picante. A de abacaxi é mais doce. Eu, particularmente, prefiro a de abacaxi. As geléias de pimenta estão muito em moda, você pode consumí-las com torradas, queijos, carne suína (fica divino), presunto, defumados e o que mais você gostar. É uma ótima sugestão pro tender de Natal.

Morango com cardamomo
Essa é a geléia de morango com cardamomo. Cardamomo é uma especiaria da Índia e é conhecida como a rainha das especiarias. São sementes de uma planta da família do gengibre e pode ser usado em pratos salgados, doces e bebidas. Combina muito com frutas cítricas. Ele dá um sabor entre picante e refrescante à geléia. Vale a pena experimentar!

Tomate seco com alho e alcaparras

Modéstia à parte, meu tomate seco é muito bom. Sabor suave, adocicado, conservado em puro azeite de oliva extra virgem importado, acidez 0,5% .


Abacaxi com pimenta, tomate seco, maracujá, morango com cardamomo, maçã com  pimenta.
PIMENTA DOCE

E então meninas, o que acharam? Ah, se quiserem comprar também é só entrar em contato pelo telefone (43) 35641160.É uma ótima sugestão de lembrancinha para fim de ano praquela amiga que você vai visitar, pra sogra, pros parentes do interior, pros colaboradores, funcionários, enfim, pra quem você quiser e que sabe que aprecia esse tipo de coisa.
Bjs. 

Um comentário:

  1. Que delícia Nádia!
    Muito sucesso no seu novo empreendimento.
    Linda embalagem, da pra ver o carinho que você colocou.

    Beijos
    Gaby

    ResponderExcluir

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher