terça-feira, 1 de novembro de 2011

É base ou protetor?

Olá meninas,
todo mundo já viu esse comercial de tv em que as pessoas ficam se perguntando: é base ou protetor? Trata-se do Espectraban, um protetor solar com cor, ou seja, ele faz o papel de base também.




Eu tenho e já usei. Realmente o produto é bom e deixa a pele lindaa, mas não a minha!!
A embalagem diz que é não comedogênico, ou seja, não entope os poros, cria efeito mate (pele sem brilho) e é indicado para todos os tipos de peles. Mas... depois de alguns minutos meu rosto ficava um óleo só, todo brilhante! Conclusão: não cria efeito mate, nem é indicado para peles oleosas como a minha. Fica a dica. Se você tem a pele seca ou normal, ele pode substituir perfeitamente a base, deixando uma pele aveludada.
Bom, mas existe aquele velho truque, velho mesmo, mas que funciona, de colocar uma gota de base no protetor solar. Pra mim dá super certo. Eu uso um filtro solar da La Roche próprio pra minha pele, esse aqui:




E na hora de usar, acrescento um pingo da base aquarela cor 18 da natura, na verdade a minha cor é a 16, mas uso a 18 porque, misturada ao protetor que é branco, fica uma cor legal. Essa base é boa, barata, oil free, espalha super bem e é a que eu mais uso no dia a dia e no verão, pois é bem leve!



Faço a mistura no dorso da mão mesmo, rapidinho, e já vou aplicando no rosto e pescoço (é, não pode esquecer o pescoço), fica tudo com uma cor uniforme e protegido. 
Depois é só aplicar um pouquinho de pó com o pincel e o blush pra dar um ar de saúde e voilá!
Gostaram? Esse truque é velho, mas eficiente! Rs...
Bjs.

4 comentários:

  1. Oi Nádia,
    Nossa eu tive o mesmo problema com o Spectraban. Virava uma meleca e escorria ao longo do dia. Minha pele também é oleosa.
    Eu tenho usado o hidratante com bloqueador solar da Neutrogena, o Ultra-light. É ótimo! Agora vou começar a misturar com a base, como você indicou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anthelios pra mim também é o melhor que jà usei,e tmb faço como vc,misturo com uma base e fica perfeito.!! bj
    .
    http://a-corujinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já tem alguns anos que uso Anthelios(creme Fondante), receitado por Dermatologista...
    adoro, ás vezes misturo com base.
    Bj!

    ResponderExcluir
  4. E não é que dá certo mesmo a misturinha de base com protetor?! Bem melhor do que o Spectrabam achei.

    Testado e aprovado =)
    Bjs

    ResponderExcluir

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher