sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mulheres!



Olá meninas,
lí recentemente um artigo numa revista feminina conceituada que as mulheres não tem mais idade e que somos todas convidadas para a mesma festa...eu até já tinha me dado conta disso, mas não tinha parado pra pensar e fazer considerações a respeito.
De fato, o que eu fazia aos trinta que não posso fazer hoje aos quarenta? Acho que posso fazer mais coisas, mas o tempo só me acrescentou, não me tirou nada...
Eu e minhas filhas participamos das mesmas redes sociais, aliás, entrei no facebook antes delas, depois ainda dei umas "aulinhas", rs... sei internetês e netiqueta, apesar de ser de outra geracão! Gosto desse admirável mundo novo, esse mundo virtual, e me adaptei a ele...
Minha filha mais velha vive "atacando" minhas coisas: meus calçados, minhas maquiagens, bijuterias, perfumes,acessórios, bolsas...o que servir! Será que sou eu que uso coisas de meninas de 20 ou ela que gosta de coisas de mulheres de 40?
Quando estamos juntas, as três, curtimos as mesmas músicas, assistimos aos mesmos filmes, trocamos impressões...Poderíamos ouvir a mesma playlist, usamos o mesmo esmalte "cheguei", o short boyfriend, e por aí vai...
Em outros tempos as idades eram muito bem definidas, eu me lembro que quando eu era pequena, uma mulher de 30 já era considerada uma senhora, as de quarenta já eram avós, as de cinquenta então...
Hoje tá tudo misturado, temos mulheres belíssimas aos 30, aos 40, aos 50... e não é só isso, as mulheres de nosso tempo podem ser bonitas E inteligentes, profissionais E donas de casa, ter filhos, ser mulherzinha, ser atuante, saber o que acontece no mundo, ter opinião, saber pensar sozinha, tomar decisões...não precisa ser isso OU aquilo...
Mas apesar de todas as conquistas que fizemos, ainda há muito a caminhar, muito espaço a ganhar, mulher ainda é muito discriminada e vítima de violência,mas isso é assunto pra outro post...
Beijos,

Um comentário:

  1. Adoro o seu blog!!! Também tenho 41 anos e ainda tenho muito a fazer e a conquistar!

    Bjs

    Márcia
    Valinhos SP

    ResponderExcluir

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher