segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dia dos Namorados




12 de junho, Dia dos Namorados...Fica um "frisson" em torno disso, parece que o mundo fica mais romântico. "Love is in the air"!!! Claro que é uma jogada do comércio para aquecer as vendas, mas não sejamos estraga-prazer, é muito divertido ver os pombinhos trocando presentes, juras de amor, saindo para passear e todas essas coisas que gostamos de fazer quando estamos apaixonados!
Os solteiros trocam presentes, os casados, eternos namorados, também...só para não deixar morrer a chama...
É  muito bom amar e ser amado...dá um colorido especial à vida, e esse amor romântico é muito valorizado em nossa cultura, sim porque em outras ele é totalmente dispensável, evitado até. Mas dá certo também, as pessoas se casam sem namorar, sem estarem enamoradas, e vão desenvolvendo o afeto por seus parceiros ao longo do tempo e constroem relações sólidas e duradouras...
Mas será que precisamos mesmo do outro para ser feliz? Diz o poeta: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho"!
"Data venia", discordo, qualquer tipo de dependência não é boa, antes do outro nos fazer feliz, temos que nós mesmos nos fazermos felizes, quem deposita no outro a sua felicidade corre um sério risco de acabar infeliz!
Acredito que o amor é fundamental sim, mas não o amor romântico, e sim aquele que temos pelos nossos amigos, pela nossa família, pela vida, por nós mesmos...amor próprio, esse sim é fundamental!!
Mas como é o dia dos namorados, vamos lá...sejamos românticos, eu mesma estou ouvindo "Bandolins" enquanto escrevo esse post, me considero uma romântica, chego a ser piegas às vezes...
Meninas, se arrumem, coloquem seu melhor sorriso, não esqueçam do perfume, peguem seus presentes, cartões, chocolates, corações de pelúcia escrito "eu te amo"... tudo isso que é a cara dos namorados e curtam, beijem muito o objeto de sua afeição, se aconcheguem, aproveitem o friozinho que tá fazendo e...namorem!!! (Se tiver uma trilha sonora, melhor )
Feliz Dia dos Namorados... ( Pra quem não tem, não desanime, todo dia é dia...)
Beijooss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher