sábado, 9 de abril de 2011

Praticando o desapego



Hoje fiz uma arrumação no meu guarda-roupa, afinal além de por fim àquela bagunça, tava na hora de descer as blusas de frio, os cachecóis, as jaquetas; enfim aquilo que vai dar para usar de novo nesse outono/inverno.
Faço uma triagem: roupas para lavar, roupas para guardar e roupas para doar.
Confesso que não tenho dificuldade nenhuma em me desfazer das minhas roupas, primeiro porque tenho poucas, então uso tanto as mesmas que enjoo logo; segundo porque sei que se a roupa ficou lá por mais de seis meses e eu não achei um jeito legal de usá-la, isso, provavelmente, não vai  acontecer e terceiro é falta de espaço mesmo, tem que sair alguma peça pra outra entrar.
E você, consegue praticar o desapego? Ou é daquelas pessoas que guardam tudo?
Saiba que pessoas assim, geralmente, são inseguras, tem medo de se desfazer daquilo e depois precisar, só que nunca precisam, né? E as coisas vão se avolumando...
Muita coisa guardada, parada. gera estagnação e estagnação gera uma energia ruim, as coisas não fluem, portanto, passe pra frente aquilo que não te serve mais mas que, com certeza, terá utilidade para alguém.
Outra mania boba que mulher tem é de guardar roupa pra quando "voltar à moda", mas sempre que um item volta à moda ele volta repaginado, com uma cara up to date, e não aquela coisa que tem cara que saiu de um baú.
É claro que existem aquelas peças atemporais, que a gente usa por anos... mas aqui tô falando da modinha, aquela roupa que usamos, no máximo, duas estacões! Normalmente, são os acessórios que vale a pena guardar.
Logo começarão as campanhas do agasalho, participe, doe seus agasalhos, mas, tenha bom senso, tem gente que doa aquele agasalho que não serve mais nem pra pano de chão. Doe uma coisa em bom estado, que não vai te fazer falta, pois, provavelmente, você tem um monte de agasalhos. A idéia é exatamente essa: doar algo que você ainda usaria, e não aproveitar e doar tudo aquilo que tá mofando no seu closet. Aí a caridade é de quem recebe e não sua.
É isso aí  pratique o desapego, comece com suas roupas e logo você estará se desapegando daquele seu emprego que não te satisfaz, daquele relacionamento que não te faz feliz, daqueles hábitos que você tem e nem sabe porquê!
Seja feliz!
Ótimo final de semana a todos!
Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher