sexta-feira, 4 de março de 2011

Bolsa de mulher

Sabe aquela frase: "De bolsa de mulher e cabeça de juiz a gente nunca sabe o que vai sair".
Pois é.. também pudera, nós, mulheres, carregamos o mundo na bolsa. Somos escravas dela, afinal como sair sem a dita cuja?? Isso sem falar que ela é objeto de desejo de quase todas as mulheres, pois sempre precisamos de mais uma: de outra cor, outro modelo, daquela que está na moda. Uma hora é maxibolsa, na outra bolsa pequena...ufa! E assim vamos colecionando bolsas...e mais bolsas.
Toda mulher tem uma bolsa que é seu "sonho de consumo", aquela que é caríssima, exclusiva, e que você jura que ainda vai ter uma, como a chanel 2.55, por exemplo. Você sabe por que ela tem esse nome? Porque foi criada em fevereiro (2) de 1955 (55), antiguinha, né? Mas se tornou um clássico... Tem também a Louis Vuitton, que cá entre nós, é linda mesmo, né?? E tantas outras: Marc Jacobs, Balenciaga, Dior, etc. Bom, por enquanto eu vou ficando com as nacionais mesmo, afinal não vejo sentido nenhum em usar uma bolsa falsificada. Se você não tem cacife prá comprar uma bolsa de grife, compre uma boa bolsa de uma marca mais barata; temos bolsas lindas, muito bem feitas, de excelentes material e acabamento a preços praticáveis.
Mas voltando a falar sobre o conteúdo da bolsa, parece que quanto mais velha fico, mais coisas carrego.
É o analgésico, praquela dor que pode aparecer de repente, o batom e o pó pra retocar a maquiagem, chave, óculos de grau (presbiopia), câmera digital, celular, bloquinho de anotações, caneta, agenda, porta moedas, carteira; nossa, quanta coisa!
Existe um modelo de bolsa pra cada ocasião e pra cada look. A bolsa deve que combinar com seu estilo e com o que você está vestindo naquele momento. Ela pode tanto dar um realce no seu visual como acabar com ele!
Bolsa grande é casual, pro dia a dia, aí entram as molengas, aquelas tipo saco, tipo sacola, pastas escolares, tipo carteiro,etc.
Bolsas menores tipo carteira vão bem à noite, mas você também pode usar uma bolsa de tamanho médio mais estruturada.
Se você está vestindo uma roupa despojada como um jeans e uma camiseta, use uma bolsa a tiracolo, fica legal.
Caso você esteja com um look mais lady , uma bolsa estruturada de mão ficará mais bonito.
E lembre-se: bolsa e sapato não precisam ser da mesma cor, aliás, nem deve.
Mais importante do que combinar com a cor da sua roupa, a bolsa deve combinar com o que você está vestindo.
Observe também a sua altura e a parte do corpo que você quer destacar, que é onde a bolsa deve ficar.
As bolsas para o inverno 2011 vêm em tamanho médio e pequeno, e apesar do cinza e do caramelo aparecem bastante, as cores primárias como azul, vermelho e amarelo estarão em alta.
Imitação de pele de cobra, jacaré e crocodilo também aparecem, bem como pelo e pele (fake, é claro),principalmente o print oncinha.
As bolsas tipo anos 70, aquelas com franja, tachas e tal também virão com tudo. Eu, particularmente, não gosto, não curto a moda dos anos 70, aquela coisa meio hippie. Sou mais os anos 60, mas nada se compara em feiúra aos anos 80, né?? Nossa, isso até merece um post!!
Os estilos militarismo, que também está presente nos calçados, alfaiataria, minimalista e romântico (adorooo), também terão sua vez.
Bom, como se vê, em moda nada se cria, tudo se reinventa!! Na dúvida, pegue aquela sua bolsa linda que você adora, coloque um lenço ou um broche nela e saia por aí, isto também está na moda...
Bjs.



Essa é uma das minhas bolsa que mais gosto, não é de couro legítimo, paguei um preço justo e tem um ótimo acabamento. É uma bolsa de mão, e tem uma rosa estilizada enorme na frente, é muito romântica e a cor é linda!!! (Um vermelho queimado), não é nova, mas está muito atual. Vou usá-la muitoo. Pra fazer a foto a adornei com coisas que carrego dentro, só pra fazer uma graça...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher