sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Combinar descombinando

Outra dúvida que é muito pertinente, principalmente  entre mulheres da nossa faixa etária, é sobre combinar as roupas com os acessórios e a maquiagem.
Somos de um tempo em que a moda era o "combinadinho" , ou seja, o sapato da cor da bolsa, que  também estava combinando com a cor da roupa. Isso não existe mais, combinar demais é demodèe, ou seja, caiu em desuso; denota pobreza de estilo e dificuldade para saber se vestir, além de parecer um visual antigo, ultrapassado.
A moda agora é descombinar, ou seja, misturar cores e estilos. Parece fácil, mas não é, afinal, não é só ir pondo o que der na cabeça e pronto.Na verdade, as peças têm que "conversar" entre si.
Mais importante do que combinar cores é combinar estilo, por isso um vestido de festa jamais combinará com uma sandália anabela, pois são de estilos diferentes, um é formal, o outro casual.
O melhor conselheiro é mesmo o velho e bom espelho, olhe-se, se você gostar e se sentir bem, vá em frente!!
Mesmo assim existem algumas regrinhas que tornam mais fácil a arte de se vestir bem. Aí vão:

1) Seja fiel ao seu estilo, não vista aquilo que não combina com você só porque está na moda.
2) Procure sempre destacar uma peça só do seu look, se está com alguma peça estampada, procura usar as outras peças neutras, se a sua bolsa é de arrasar, use uma roupa básica, a mesma coisa com um sapato muito exclusivo.
3) Quanto aos acessórios, colar grande, brinco pequeno. Muitas pulseiras, só uma gargantilha, como um ponto de luz, por exemplo. Se o seu anel é maravilhoooso, deixe ele brilhar sozinho na sua mão. E, por favor, não caia na tentação de usar conjuntinho, tipo colar de pérolas, brinco de pérolas, pulseira de pérolas, anel de pérola. Saiba mesclar as peças. Misture! Um colar de pérolas fica lindo com um brinco solitário de zircônia ou brilhantes.
4) Também é muito legal misturar peças opostas, por exemplo, sapato oxford, que é tipicamente masculino com blusa de babado, que é ultra feminina. Ou um vestido leve, fluido, com um sapato pesado, tipo unkle boot. Mas, atenção, tem que ter atitude para usar esse tipo de coisa, senão pode ter um efeito contrário.
4) Use roupas do seu número, assuma-se. Se você usa 44, não tente entrar numa roupa 42, pode até ser que você consiga, mas vai ficar deselegante, pois a roupa vai marcar demais e ressaltar uma dobrinha ou outra que você não gostaria de mostrar.
Cuidado também com a roupa de baixo, calcinha marcando e sutiã à mostra denota desleixo.
E, finalmente, maquiagem e esmalte não tem que combinar com a roupa. Tem que combinar com você.
Lembre-se, seu modo de se vestir diz muito sobre você. Qual a imagem que você quer passar?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher