terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Moda e estilo

Comumente, as pessoas confundem moda com estilo. Moda é aquilo que está em voga, está nas ruas, vemos nas vitrines, nas revistas, moda se compra, estilo não. A moda é passageira, o estilo é definitivo.
Estilo é pessoal, é único, por isso, não devemos tentar copiar o estilo de ninguém, tente encontrar o seu.
Não é difícil, escolha alguma caracteristica sua que você aprecie e procure valorizá-la, acrescente alguns itens como uma cor preferida, um acessório, cor de esmalte, maquiagem e pronto , você terá seu estilo.
Não importa se a cor de esmalte que você gosta não é a última moda.
Eu, por exemplo,batom vermelho, por mais que esteja na moda, jamais uso, pois não me sinto bem, e é importante você se sentir bem com o que está usando, pois atitude também combina com estilo.
Mas isso não quer dizer que você vá se vestir como aquela pessoa que parece que saiu do túnel do tempo, é sempre bom dar uma atualizada, uma repaginada.Para isso você pega uma peça que esteja bem em moda e agrega ao seu visual, pronto, você estará up to date.
É importante adequar o seu estilo à sua idade, embora você possa, aos 40, ter um estilo jovem. Mas não vá querer se vestir como a sua filha de 18 anos. Têm coisas que ficam lindas aos 20 e outras aos 40, e tem coisas que ficam ótimas nas duas idades.
As vezes, um item entra na moda e você vê todo mundo usando...mas nem tudo é para todos, leve sempre em consideração seu biotipo, sua idade e seu estilo, o que fica lindo numa mulher longilínea pode não ficar tão bem numa tipo mignon, é preciso ter cuidado!!!
Tem também aquele calçado, ou aquela roupa que é "da hora", mas não se iluda, aquilo nunca será bonito nem elegante, só vende porque está na moda: quer um exemplo:  bota plataforma. Quem inventou aquilo não gosta de mulher.
Muitas pessoa dizem que não seguem moda ou que fazem a sua própria moda, mas a verdade é que a moda, embora fútil, é necessária. Ela dita códigos, padrões, e a indústria da moda movimenta milhões por ano, gerando empregos e riqueza. Mesmo essas pessoas que dizem que não seguem a moda, acabam por se encaixar em algum grupo que também tem um modo de se vestir e um código de conduta.
E, por falar em moda, o esmalte é o acessório da vez e tem pra todo gosto: discreto, "cheguei", colorido.
Tudo é permitido, desde que combine com o seu estilo. Eu gosto muito de esmaltes eletrizantes, mas não costumo usar esmalte azul ou verde, por exemplo. Acho que não combinam comigo.
Outra coisa que está na moda são os batons mate, aqueles sem brilho, (portanto gloss está fora de moda) na cor rosa. A famosa marca canandense M.A.C, queridinha dos maquiadores profissionais, tem uns lindos, como o snob, mas são caros, em torno de 70 reais. Você pode comprar pelo site http://www.sacks.com.br/ ou pedir para alguém trazer.
Ah, mas existem os genéricos, eu comprei um bem baratinho na Rosi, da marca KOLOSS, batom mate, cor n 01, custa mais ou menos 8 reais, é um pouco seco, aí a dica é hidratar os lábios antes de passá-lo.
Tem também o MALDIVAS da Contém 1g, que é lindo, mas um pouco mais caro: em torno de 40 reais.
Vou fazer uma maquiagem com eles e postar aqui no blog, pra vocês virem como fica bonito, principalmente com o olho preto.
É isso aí, espero que tenham gostado das dicas. Qualquer dúvida é só deixar um comentário aqui no blog que terei o maior prazer em responder.

Beijinhos...

Um comentário:

  1. Amiga, concordo com voce, quem inventou a bota plataforma, merece ser guilhotinado, o que é aquilo????
    bjos
    Sandra

    ResponderExcluir

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher