quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Por quê mulher aos 40.

Coloquei mulher aos 40 e não mulher de 40, porque aos 40 , apesar do tempo começar a dar os primeiros sinais de sua passagem, somos muito mais mulheres do que aos trinta,  vinte anos.
Aos vinte achamos que já somos mulheres, mas não , somos apenas um esboço da mulher que viremos a ser.
Aos trinta atingimos o apogeu da beleza física, e , de fato, somos mulheres admiráveis.
Mas aos 40...Ah, os 40!
aos 40 já sabemos quem realmente somos, do que somos capazes, do que gostamos e não gostamos, o que queremos da nossa vida, o que cabe e que não cabe mais nela. Por que percebemos que já vivemos, se tudo correr bem, metade da nossa vida; então a outra metade tem que ser bem vivida, extrordinariamente vivida...não dá pra deixar pra amanhã, a gente tem que ser feliz agora, com o que temos nas mãos.
Aos 40 adquirimos o direito de dizer não às convenções, de pensar sozinha, de discordar, de concordar, de ser dona do nosso nariz!!!!
É por isso que eu amo aquela frase que diz " O tempo leva muitas coisas, mas tem coisas que só o tempo traz".

4 comentários:

  1. PASSANDO PARA DAR PARABÉNS PELO BLOG! ABRAÇOS, TULIO BONOTO!

    ResponderExcluir
  2. Nadinha, adorei o blog, ficou um charme! Lindo o texto, beijo.

    ResponderExcluir
  3. Porque aos 40, já sabemos a sutil diferença entre paixão e amor, entre perdas e ganhos, entre imaturidade e maturidade. Porque aos 40, possivelmente 50% de nós já perdeu alguém... que possivelmente não veremos nunca mais...Porque aos 40 voce passa a se aproximar mais ainda de Deus, para que Ele te ajude a amansar o coração...porque aos 40 você já sabe que a beleza interior é a que vale mais...porque aos 40 voce é mais humana...porque aos 40 voce descobre que amar é companhia constante... porque aos 40 voce aceita as adversidades com mais resignação... porque aos 40 voce pede para viver mais 40!!!

    ResponderExcluir
  4. Puxa, amiga, batemos um bolão, hein??
    Rs
    Vc complementou com maestria meu texto,
    adorei!!!!
    Fique à vontade, esse blog tb é seu...
    Tb te amo...
    Bjs.

    ResponderExcluir

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher