sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento Real



Confesso que não assistí ao casamento de Kate e Willian, só agora há pouco ví as fotos. Mas depois verei, com certeza, em todos os jornais, e pelo resto da minha vida, já que casamento real não é algo comum!
Do pouco que ví posso dizer que achei lindo o vestido dela, bem simples, deixou aparecer a beleza da noiva.
Assistí ao casamento de Diana e Charles, (é, eu tenho mais de 40, lembram? rs) e como eu era uma menina ainda, tinha 13 anos, tudo me pareceu um conto de fadas.
Diana usou um vestido num estilo totalmente direfente de Kate e o véu era tão longo que se arrastava por metros, mas na época, era moda, assim como o de Kate é atual.
Mas não é sobre a cerimônia, nem sobre os vestidos que quero falar.
Quero abordar o casamento real sobre outro aspecto.
Ontem eu e a Ana, minha filha, estávamos conversando, e ela me perguntou se esse casamento vai dar certo (ela diz que eu sempre adivinho quando um casamento vai dar certo ou não, é claro que não é bem assim, é que, sendo eu uma pessoa muito observadora e um pouco mais vivida que ela, já posso arriscar a dizer, baseada no que vejo, a probabilidade de um casamento dar certo, embora tudo possa acontecer), bem, mas voltando ao assunto: eu respondí que sim, que esse casamento vai dar certo, ela então me perguntou porque e eu listei os motivos:
Primeiro porque eles se amam e você percebe isso. Essa é a primeira condição pra um casamento dar certo, porque tem coisas que só o amor suporta! No caso de Diana e Charles, sempre houve um terceiro elemento chamado Camila, que era o verdadeiro amor de Charles, mas não podiam se casar  porque ela já era CASADA! Mas nunca deixaram de se ver, dizem, inclusive, que foi ela que escolheu Diana para ele, já que o príncipe teria que se casar e dar herdeiros para o trono.Depois com a morte de Diana e já com Camila separada, enfim se casaram!
Segundo porque Kate e Willian tiveram um longo e tradicional namoro, ela vem de uma família "normal", não me parece deslumbrada com a monarquia e acho que se adequará a todos aqueles protocolos que devem ser uma chatice: não pode isso, não pode aquilo! Ela é moderna e a monarquia antiga, mas acho que se entenderão, afinal ela é a esposa do futuro Rei da Inglaterra!
Willian, por sua vez, por ser o filho mais velho, acompanhou todo o sofrimento da mãe com as traições do pai, e não vai querer repetir a história, pois ele próprio sentiu o que é uma família que se acaba e posteriormente sentiu muito a morte da mãe de maneira trágica,já que eram muito apegados (Diana, apesar de todos seus desequilíbrios, era uma mãe muito dedicada e amava os filhos acima de tudo).
E finalmente, os dois são jovens, tem quase a mesma idade, gostam das mesmas coisas e tem objetivos comuns.
 Agora é torcer pela felicidade real, afinal de contas, a Kate é linda e o Willian é um príncipe! Literalmente...
Bom dia a todos.
Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher