segunda-feira, 18 de abril de 2011

"Mulher é um bicho esquisito!"



Como diz a música da Rita Lee:
"Mulher é bicho esquisito,
Todo mês sangra...
E engravida, e dá à luz e amamenta!
Mas sabe que mulher é bicho esquisito mesmo? Acredita que quando tem várias mulheres numa mesma casa, elas acabam menstruando no mesmo período?! Isso tem acontecido aqui em casa...
Coitado do marido...Haja paciência pra tanta TPM!
Com essa correria que anda minha vida, nem me toquei, com todos os sinais que meu corpo estava dando, que "aqueles dias" estavam para chegar.
Mesmo com dor nas costas, irritabilidade extrema, que atribuí ao stress, o jeans um pouco mais apertado, vontade incontrolável de comer doce, me surprrendí com a dita cuja. Mas, de novo? Me perguntei, mas por vias das dúvidas fui consultar a agenda na qual marco tudo, e não é que já tinham se passado 28 dias? Como assim?!
Pois é, agora o jeito é aguentar a dor na perna, as cólicas, barriga inchada...ufa
mulher feliz, de branco, saltitante e menstruada? Só em comercial de absorvente!
Mas passa, depois de 4, 5 dias, passa...aí é só esperar pelo próximo período.
Mas sabe o que é pior do que menstruar? Não menstruar! É isso mesmo, já que a menstruação funciona, mais ou menos, como um termômetro que indica como vai a nossa saúde. A falta dela ou atrasos podem indicar algum problema, não, eu não estou falando de gravidez!
Mas não é só porque sangra todo mês que mulher é um bicho esquisito.
Quer ver outras esquisitices que só quem é mulher entende?
Por quê sempre precisamos de mais uma bolsa?
Dia desses marido me fez esta pergunta, eu respondí para ele que não tentasse entender, pois eu mesma não entendia, mas o fato é que quando eu via uma bolsa que me agradasse, não poderia mais viver sem ela e que ela combinaria com absolutamente tudo que tenho no meu guarda roupa!
E assim vamos enchendo o closet de roupas, sapatos, bolsas, acessórios..e eles...coitados, eles ficam com tão pouco...
Por quê fazemos um drama digno de ganhar um oscar por quase nada quando estamos de TPM?
Eu mesma, pelo menos uma vez por mês, coincidentemente, nessa época, quero me separar, porque ele não me ama o quanto eu mereço ser amada...rs. Ainda bem que ele não me leva a sério!
Quem nunca diminuiu o preço daquilo que acabou de comprar, quando o marido perguntou quanto custou?!
Que atire o primeiro sapato quem nunca escondeu uma sacolinha...
E aquele dia em que você olha pras suas roupas e diz que não tem nada para vestir?!
E imagina que um homem iria ficar um tempão se maquiando pra depois ter que tirar tudo antes de dormir?
Dormir maquiada? Jamais! É um crime!
Ou então iria deixar de aproveitar uma piscina porque fez chapinha no cabelo?!
É isso aí meninas, é isso que faz de nós seres tão especiais. E como esperar que os homens nos entendam?
Maridos, namorados, namoridos, desistam! Vocês nunca vão entender a cabeça de uma mulher, pois, ao contrário de vocês, vivemos à mercê dos hormônios.Somos coração, emoção, fecundidade...
Não precisamos ser entendidas, basta sermos aceitas, amadas!
Afinal quem pode com a determinação de uma mulher?! Depois ainda dizem que somos o sexo frágil...sei!
Boa semana a todos
Bjs.

3 comentários:

  1. ahahaahah.. essa história de bolsa vc se baseou na minha pessoa, pode falar a verdade??

    Tambéeemm, eu acheii.. indiqueii e ainda escondi!!! =/

    Mulheeeeeeeeer, coisa de mulheeeer!!!


    AMEI..
    bjOO!

    ResponderExcluir
  2. Ola...Amei suas anotações , seus caprichos, seus ideais , seus..... Na história de qualquer ser humano há aplausos e vaias ,pensamentos serenos e idéias perturbadoras e , o maior desafio nosso nosso não é conquistar o mundo....Seja feliz cada minuto...bjimmm

    ResponderExcluir
  3. Nádia... Lendo seu post, mais parece uma reprise do que está acontecendo aqui em casa esses dias: mau humor, TPM, choradeira (inclusive a parte do você não me ama e quero voltar pra casa da minha mãe...ahahahah)... E pior: comi doce pra caramba e o André ainda falou que se soubesse que isso curava minha TPM, teria comprado mais!!!!!!!!!
    Enfim... não tem jeito!!! Hormônios que nos deixam à beira de um ataque. Eu ainda quando estou nesses dias quero comprar tudo o que vejo na frente. Tudo mesmo. E, claro, nem tudo tem o preço que parece, nem foi comprado na loja que parece...ahahahahah Bom saber o quanto sou normal...e melhor: isso tudo passa, até o mês seguinte, pelo menos!
    Beijocas...

    ResponderExcluir

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher