terça-feira, 10 de maio de 2011

Perfumes: os 10 mais!

Saiu na revista Claudia desse mês uma matéria sobre os dez perfumes femininos mais vendidos no mundo, os best-sellers.
Aí me inspirei em fazer um post sobre perfumes para vocês! Afinal, que mulher não gosta de perfume?!
A lista da Claudia inclui:
em primeiríssimo lugar:


Chanel nº 5 da Chanel

O famoso CHANEL Nº 5!
Mesmo tendo sido criado há 90 anos (foi o primeiro perfume da grife) ainda tem seu público fiel. Para ser bem sincera, eu não gosto dele, tem cheiro de coisa velha, ai, me perdoem, mas é o que me lembra.
Custa em torno de R$ 300, 00 o vidro com 50 ml.

Em 2º lugar outro chanel:


Coco Mademoiselle da Chanel


Esse é mais novo, tem só 10 anos e foi criado para o público jovem, embora tenha sido inspirado no Chanel nº 5. Não conheço, portanto não posso emitir opinião sobre ele.
Também está na mesma faixa de preço do Chanel nº 5, o vidro com 50 ml.

Em 3º lugar:


J’adore da Dior

O frasco é lindo, lembra o pescoço alongado por colares das mulheres girafas, da antiga Birmânia, uma tribo massai na África. Vocês já viram? É muito interessante!
Mas, voltando ao perfume, nunca usei, mas conheço; tenho uma amiga que usa e combina perfeitamente com ela: é chique e sofisticado. Eu usaria.
Custa R$ 294 o frasco com 50 ml.

Em 4º lugar


Light Blue, Dolce & Gabbana

Já usei, é cítrico e seco, mas eu prefiro perfumes florais e doces.
Mas é muito bom!
Custa R$ 267 o frasco com 50 ml.

Em 5º lugar:



Angel de Thierry Mugler

Também não conheço, mas acho que eu gostaria dele porque é doce.
Sei que é o preferido de Adriane Galisteu.
R$ 386 o frasco com com 50 ml.

Em 6º lugar:


Pleasures, Estée Lauder

É uma fragrância floral. Um sucesso de vendas, mas não é vendido no Brasil.
Caso você viage, pode comprá-lo a US$ 40 o vidro com 50 ml.

Em 7º lugar:


Chance da Chanel

Outro Chanel. É delicioso, combina com mulheres chiques e sofisticadas.
Custa na faixa de R$ 300, 00.

Em 8º lugar


Trésor da Lancôme
Já usei, é um perfume marcante e muito chique.
Gostei muito, sem contar o frasco, que é um luxo!
R$ 321 o frasco com 50 ml.

Em 9º lugar:


Allure da Chanel

Outro chanel, bom se está na lista é porque deve ser bom, mas não conheço.

E, em 10º lugar:


Eternity da Calvin Klein

Eternity é o símbolo romântico da mulher moderna, por isso tornou-se objeto de desejo.
É muito gostoso, seu cheiro é suave, feminino, chique.
Custa R$ 261 o frasco com 50 ml.

Bem, agora farei a minha lista, pois sou louca por perfumes, passo até pra dormir!
O que eu estou usando no momento é o euphoria de Calvin Klein:



Gostei muito desse perfume assim que sentí seu cheiro, achei que combinava comigo.
Eu sou meio exigente pra perfume, se ele não se encaixar, não combinar comigo, com meu estilo, não compro. E isso limita um pouco minhas escolhas. Acho mais fácil escolher pefume de homem, ai, parece que todo perfume de homem é bom!
Mas ainda uso outros de vez em quando:


Femme Individuelle de Mont Blanc

Meu favorito, nem sei quantos frascos já usei.
Feminino e sofisticado!



Flowerbomb, de Viktor e Rolf

Está entre os 15 mais vendidos no mundo, seu frasco em forma de granada e o seu cheiro marcante fizeram da dupla de estilista Viktor e Rolf famosos no mundo todo.
Eu amoo ele, é DE-LI-CI-O-SO!

Dos nacionais gosto de:



Egeo Dolce de O Boticário

É doce, por isso gosto dele. Tenho sempre um frasco no meu banheiro.
Agora se você não gosta de usar o perfume, use a musse da linha:



A pele fica muitooo hidratada e perfumada o dia todo.
Uma delícia!!

No verão usei muito esse:



Também é do Boticário, da linha acqua de colonia, Coisas do Brasil. Porque o verão pede algo mais suave, mais refrescante, cheirinho de banho recém tomado!
Esses perfumes mais fortes combinam mais com o inverno.
Então, meninas, espero que tenham gostado das listas.
Pelo menos quando forem comprar algum desses, terão informação sobre eles.
Ai, acreditam que já passa da meia noite? Comecei esse post ontem e terminei hoje...Rs
E ainda tem uma dúzia de coisas pra eu guardar antes de dormir, coisas que a Ane foi espalhando enquanto eu postava...
Boa terça feira a todos.
Bjs.


3 comentários:

  1. Adorei o post!
    Perfume é tudo de bom! Não vou à esquina sem, ao menos, uma esborrifadinha.
    Pena que acaba com o bolso da gente né!?
    Por isso adoro ganhar! E ainda bem q tenho um namorado q adora me presentear com eles!! rsrs

    Como você, também adoro o Femme Individuelle de Mont Blanc. Mas acho forte, então o meu frasquinho dura bastante, só uso a noite em dias mais friozinhos, mas não fico sem ele.
    O light blue acho q foi o perfume que mais usei na vida! Tanto q quase enjoei. Para não enjoar alterno com o rose the one (D&G também), que também é cítrico. Fresquinho e bom para climas quentes.
    Bjo!! e valeu pelas diquinhas mais uma vez!!

    ResponderExcluir
  2. Nádiaaaaa, aaii que legal!
    ADOREI o post... afinal, quem que não gosta de perfume?? hehehheh

    Eu tenho o meu cheiroo definitivo há anos! Não abro mão desde que tenho uns 14/15 anos.. então láa se vão 14 anos com o mesmo perfume. =)
    Eu vou chegando o povo já sabe que sou euu...
    Mas tenho outros váaaaaaaarios que tb não abro mão, como os da Victoria.. para usar no dia-a-dia.

    AGORA vai o merchaann.. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    O Contém tem várias fragâncias que fazem o cheiro dos importados, o ANGEL é idêntico e custa só R$ 51,00.
    O seu Egeo tem do Contém tb, mas é o Pink.. muitas pessoas que usavam do Boticário, trocou pelo Contém por ser mais suave.


    bjOO!!

    ResponderExcluir
  3. eu adorei o post pq amo perfumes ! quero experimentar esse Femme Individuelle ouvi algumas amigas falarem bem dele....dessa lista ai tenho o Jadore e Angel adoroo

    o Euforia CK ta na minha lista, to querendo rs

    fiz recentemente um post sobre perfumes

    http://adoroolilas.blogspot.com/2011/05/perfume-um-vicio-meu.html


    bjo

    Grasi
    @adorolilas

    ResponderExcluir

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher