segunda-feira, 23 de maio de 2011

Famigerados anos 80!!




Sim, eu amo os anos 80, afinal foi na década de 80 que viví minha adolescência, fiz o 2º grau (é, naquele tempo ensino médio se chamava assim), e entrei pra faculdade, e todos sabem o quanto esse período da vida da gente é booommm!!!!
Mas, me perdoem, não houve na história da moda anos mais feios, em que as mulheres estiveram mais feias e mal vestidas! Tudo era muito feio: os cabelos, a maquiagem, as roupas, as músicas (quem não se lembra de "ursinho blau blau"? Rs).
Se você ainda não era nascido nessa época, compreendida entre os anos 1980 a 1989, se prepare para uma aula de história.
Se você, como eu, viveu essa época, apertem os cintos, vamos entrar no túnel do tempo:

SÍMBOLOS DOS ANOS 80:

Nos anos 80 o uso de roupas de ginástica (lycra) no dia a dia combinadas a roupas excêntricas e exageradas, com cores cítricas e muitooo alegres, foi, sem dúvida o grande marco da moda da época.











As leggings eram de lycra e por isso muito brilhantes. Tinha de toda cor.
Não tive uma, mas morria de vontade de ter.

CABELOS





Quanto mais desarrumado , mais bonito a gente achava...rs
Imagina que chegávamos a amassar o cabelo com produto próprio e secador para ele ficar assim.
Permanente também era moda. (que horror)


MAQUIAGEM:




Não tinha esse negócio de boca ou olho, era tudo carregado mesmo, e olha só a cor da sombra, e também tinha azul, roxa, rosa pink...


RELÓGIO CHAMPION




Pensou que fosse novidade, né??
Pois é, não é, nós já usávamos nos 80’s. 


ALL STAR





Se tornou febre, pelo seu estilo simples e confortável, mas com cores e variadas estampas foi e ainda é um dos calçados mais famosos e usados pelos jovens.


SUTIÃ DE OMBREIRA




Usei muito. Adorava.


BOKA LOKA




Todo mundo queria, eu tive um pink!
Foi lançado pelo Victor Valentin na 1ª versão de TITITI.


NEW WAVE




Gel com glitter, para ser usado a qualquer hora.
Tive um verde!


FITA K7



Ah, era um tal de voltar e mandar pra frente...
um saco! Bendita tecnologia!


VESTIDO DE FESTA




Parecíamos mais um bolo de noiva!

E tem muitooo mais, mas daí o post ficaria muitooo longoo...
Mas é isso aí, os anos 80 serão eternamente lembrados como uma década onde o exagero e a ostentação foram marcas registradas. O estilo não tinha nada de simplório, todas as marcas de roupa tinham seus logos estampados no maior tamanho possível. Voltam à tona o glamour da noite, o excesso e o brilho. 
Na minha opinião era tudo muito brega!
Mas não foi só na moda e na música que os anos 80 foram ruim, economicamente, a década ficou conhecida como a "década perdida", pois teve como características o desemprego,estagnação da economia, inflação extremamente elevada, perda do poder de consumo da população, aumento da dívida externa e aumento do déficit fiscal.
De qualquer maneira eles fazem parte da minha história, história que viví, que conto hoje pras minhas filhas e irei contar para meus netos. E você, o que tem para relembrar e contar?!
Bjs.
Boa semana a todos!

4 comentários:

  1. ahahaahhhaha...
    Não vivi com tanta intensidade, mas posso falar?!
    ODEIOO o All Star, acho horríiiiiiiivel.. =P

    E as maquiagens praticamente iguais as fluor de hoje... hahaahhaha
    E as roupas coloridas é puro RESTART - modinha l******** de feia!

    AFFFF, será que daqui uns 10 anos vamos dar risada das roupas de hojee??? =/


    bjOO!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tive All Star, relógio Champion que trocava pulseira, usei as cores cítricas, New Wave no cabelo e sem contar que carregava meu walkman com FM Stereo para todo lado. Escutando Madonna é claro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nadiaaaaaaaaaa, eu tive tudo isso ai.......kkkkk
    lembra....o relogio, o batom, o gel kkkkko cabelo não vou nem comentar....
    Bjos!!! amei

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus como eu amei tudo isso!!!!
    E hoje são só lembranças.....
    bjos

    ResponderExcluir

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher