terça-feira, 12 de julho de 2011

Pincéis de maquiagem.

Olá meninas,
 conforme prometí aqui está o post sobre pincéis de maquiagem.
Vocês até podem usar as mãos ou os dedos , eu mesma às vezes uso,mas posso lhes assegurar que se querem uma maquiagem perfeita terão que dominar a arte de manejar os pincéis.
Se você possui alguma habilidade, ótimo, mas caso não tenha,  nada que um pouco de treino não resolva.
Antes de qualquer coisa é preciso conhecer os tipos de pincel e a utilidade/finalidade de cada um.
Eis a minha coleção que dividí em duas fotos, é claro que não comprei tudo de uma vez, fui comprando conforme fui sentindo necessidade e também não posso dizer que está completa, pois alguns deles quero substituir por outros melhores e ainda quero acrescentar mais alguns.


  

Estes são pra rosto e face.

1- Pincel duo fiber da Macrilan. (pincel duo fiber é o queridinho dos maquiadores e loucas por maquiagem, tem esse nome porque, geralmente, é composto de fibras naturais e sintéticas nas pontas, os melhores são da MAC e da Sigma. O da MAC é caríssimo, algo em torno de 200 reais e o da Sigma, que é clone da MAC é importado, mas bem mais barato, em torno de 50 reais).
Comprei esse na Leo Cosméticos, paguei R$ 31,90, mas ele não é bom. Não recomendo. É ralo, não funciona bem.
É usado para pó e base líquida.
2- Pincel para base/pó do Boticário: é o duo fiber nacional, embora seja todo sintético, as cores diferentes das fibras é somente tinta. Lançamento do Boticário, é muito bom. Recomendo.
Gosto de aplicar a base com um pincel normal de base e depois venho em movimentos circulares com esse pincel. Ele dá acabamento, deixa a pele mais bonita e também retira qualquer excesso.
Custa R$ 34,90.
3- Pincel de pó da Avon: Gosto muito dos pincéis da Avon, esse uso para aplicar pó compacto pelo rosto todo. Deixa um aspecto mais natural do que aplicado com esponja.
4- Pincel de base do Boticário: esse pincel  é da coleção passada, o Boticário já lançou outro que é uma graça:

Aliás, o Boticário tá com uma coleção toda nova de pincéis, e posso dizer que melhoraram muito, os antigos eram muito duros.
5- Pincel de base da Avon:  é muito macio, gosto muito do meu. Adoro aplicar base com pincel, parece que tô brincando de pintar...rs. Nada de aplicar base com as mãos, ai que meleca, ou com esponjinhas, elas desperdiçam muito!
6- Pincel de blush da Avon: como o nome diz é para blush, é um bom pincel, mas nada de extraordinário.
7- Kabuki: pincel usado para aplicar pó e blush. Esse veio com minha base mineral da Make B.
Uso muitoo. Toda mulher deveria ter um.




Esses, com exceção do primeiro e do último, são de olhos.
1- Leque ou vassourinha: é usado para aplicar pó iluminador ou então para "varrer" alguma sujeira, como sombra, por exemplo, que caia no rosto. Esse comprei na Bella Center, sem marca, paguei baratinho.
2-Pincel para sombra do Avon: gosto muitoo desse pincel, é macio, anatômico, fácil de usar. Esse eu uso para aplicar sombra clara.
3- Pincel para sombra do Boticário: é da nova coleção, uso para aplicar sombra escura e esfumar. Adorei ele, é maravilhoso! Custa algo em torno de 20 reais.
4- Pincel chanfrado do Boticário: Também é da nova coleção, já falei dele aqui no blog. Uso para aplicar sombra no lugar de lápis de olho. Ele é perfeito pra isso, é um dos meus pincéis preferidos.
Dá pra passar sombra como delineador com ele também. Dá certinho!
5- Pincel sem marca: eu usava este antes de comprar o chanfrado do Boticário, agora uso só a escovinha quando o rímel fica com bolinhas.
6- Pincel de sombra do Boticário: da coleção antiga, é duro. Usava para esfumar sombra preta na parte inferior do olho, mas agora aposentei. Preciso descobrir outra função para ele, talvez passar nas sobrancelhas.
7-Pincel chanfrado da Proart: tem a mesma função do chanfrado do Boticário, só que é mais duro.
É baratinho e comum.
8- Pincel para lábios do Boticário: uso pouco, só mesmo quando quero caprichar no make-up. No dia a dia uso o dedo mesmo para suavizar ou aplicar o batom.
É isso aí,meninas, espero que tenham gostado. Desculpem-me se esquecí alguma coisa. Mandem comentários pro blog.
Caso você ainda não tenha começado sua coleção, não perca tempo, compre pelo menos um de base, um duo fiber, um de pó, um de sombra para esfumar e um chanfrado. Com esses já dá pra fazer uma maquiagem legal e mãos à obra!
Bjs, belas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher