segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Receita: sorvete aos quatro leites.

Olá meninas, me desculpem mais uma vez pela falta de postagens, é que meu "book" (é como a gente chama notebook aqui em casa, por causa da Ane, rs) estragou e está no conserto. Tô me virando com o book da Ana, mas além dele ser diferente do meu, minhas imagens, fotos e minhas pesquisas estão todas no meu. Ai, como ele me faz falta!!!
Desculpas dadas e espero que aceitas, hoje trago uma receita de sorvete caseiro muito gostoso e fácil de fazer: sorvete de leite ninho.
Você vai precisar de:

* 3 claras em neve
* 5 colheres de açúcar
* 1 lata de creme de leite
* 6 colheres de leite em pó
* 1 lata de leite condensado
* 1 lata de leite de vaca

MODO DE FAZER:
Bata as claras em neve e adicione, aos poucos, o açúcar. Quando o açúcar já estiver incorporado, misture o creme de leite sem soro e bata novamente.
À parte misture o leite condensado, o leite em pó e o leite de vaca.
Depois misture tudo com o restante na batedeira e bata mais 2 minutos.
Despeje em uma forma de bolo ou pudim e leve ao freezer de um dia para o outro.
Retire do freezer uma hora antes de servir.

Obs: para retirar o soro do creme de leite é só deixar ele gelar e depois fazer dois furos no fundo da lata e deixar escorrer.

Eu fiz uma calda de amora para servir com esse sorvete, porque tinha amoras frescas na geladeira, mas você pode servir com qualquer outra calda ou cobertura de sua preferência.Caso você queira fazer a calda de amora, que combina divinamente com esse sorvete é só levar mais ou menos 200 gr de amora, 1 xícara de açúcar e ½ de água ao fogo mexendo de vez em quando até engrossar um pouco, não se esqueça que ela engrossa mesmo quando esfria.




Hum, delícia!! Experimentem.
Bjs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher