terça-feira, 1 de março de 2011

Mãe ( de novo ) aos 40

Hoje faz um ano que Ane nasceu para mim e não de mim, mas no final das contas me tornei mãe dela do mesmo jeito.
E eis que estava eu com a minha vidinha tranquila, a Ana com 18 anos e a Júlia com 11, eu já estava tendo um tempo maior para mim, tudo estava no seu lugar e eu tinha a sensação de que eu dirigia a minha vida.
Então chegou o bebê, como nós a chamamos aqui em casa, da noite pro dia, literalmente!!!!
No começo me comportei como sua tia, então logo percebí que ela não precisava de uma tia e sim de uma mãe, afinal ela tinha perdido a mãe, e mãe não é algo que se possa prescindir nessa vida, então resolví ser a melhor mãe que ela poderia ter.
Precisávamos criar vínculo, ela precisava entender que a mãe era eu, e, para isso, resolví que teria que cuidar pessoalmente dela, afinal, não a tive em meu ventre, não a amamentei e perdí seus primeiros meses de vida.
Eu dava banho, dava as mamadeiras, fazia dormir, dava colo, enfim, fazia tudo que uma mãe normal faria, sem delegar. Deu certo, em dois meses ela me chamava de mãe e era pros meus braços que ela corria quando sentia medo, cansaço, sono ou fome. Quem é mãe sabe do que estou falando!
Ser mãe é que nem andar de bicicleta, a gente nunca esquece, não perde o jeito. Claro que eu estava um pouco defasada, já existem outros remedinhos, outros leites, outros brinquedos, o desenho de agora é os backyardigans, que ela adora!!! Já sei todas as músicas da galinha pintadinha...rs   Mas, apesar da condição física não ser a mesma de quando tive minha primeira filha, tô tirando de letra...rs.
Nunca parei pra pensar nas coisas que perdí com a Ane, só sei que ganhei muitas...Hoje sou uma pessoa mais feliz, rio o tempo todo com ela, essa troca de afeto é muitooo gostosa.
Ela não só mudou a dinâmica da minha casa, mas mudou a minha vida, a nossa vida, ela acrescentou muita alegria ao nosso lar.
As vezes acho que Deus brincou comigo, me mostrou através da Ane, que tudo pertence a Ele, e que tudo é feito conforme a Sua vontade. Eu pedia muito em minhas orações para que Ele preparasse um lar onde ela fosse amada e aceita e Ele a mandou para mim, e eu não tive outra escolha senão acolhê-la e amá-la como ela merecia. Em nenhum momento pensei que talvez eu não conseguisse, sempre soube que Deus estaria comigo, afinal, Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos!!!
Hoje é um dia muito feliz para todos aqui em casa, é um dia festivo!!!! Que será sempre lembrado e festejado como o Dia que a Ane entrou nas nossas vidas. Bendito seja esse dia. Louvado seja Deus, que, em sua infinita bondade, nos concedeu essa graça.


Te amamos, filha!!! 



4 comentários:

  1. Ai Nadinha, que saudades dessa coisa mais linda! Você tá tirando de letra e a Ane é muito amada sim, não só pela sua família, mas também pelos agregados!haha :)

    ResponderExcluir
  2. Sabe minha amiga, voce é tão especial para o Pai, que Ele fez com que a sua história se repetisse através da Ane.
    E foi aprovada com louvor.
    Sei da sua vida, das suas angustias e anseios, mas sei que o amor que tem pra dar e se doar pelo próximo é muito maior.Sou eternamente grata a Deus por te-la colocado em minha vida.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Nádia... Me emocionou!!!
    Beijo
    Renata.

    ResponderExcluir
  4. Que historia linda. Que Deus abençoe a todos vocês!

    ResponderExcluir

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher