quarta-feira, 8 de junho de 2011

Falando do facebook





Confesso que sou faceaddict, não consigo ficar muito tempo sem olhar meu face e adooorooo o facebook!
Não gostei de cara, ainda preferia o orkut, mas com o tempo fui vendo o quanto era mais "descolado" e o quanto o orkut estava ultrapassado.
É divertido, você lê cada uma... às vezes, caio na gargalhada!
E também não deixa de ser uma maneira de interagir com as pessoas.
Mas,
sempre tem um mas, né??
Tem umas coisas no face, ou melhor, umas pessoas no face, como em todo lugar, no mundo virtual não seria diferente, muitooo chatas. São aquelas que falam sempre do mesmo assunto: da faculdade, geralmente reclamando, do seu trabalho, que ele ou ela pensa ser o único no mundo ou ainda aqueles que fazem relatório: fiz isso, fiz aquilo, saindo pra isso, voltando pra aquilo... : (
Tá, eu sei que agora as coisas são assim, e que o face, o twitter e todas as redes sociais servem como uma espécie de desabafo, mas seja criativo!
Existem maneiras e maneiras de falar de um assunto.
Outra coisa que me chama a atenção é o péssimo português desse povo do face, gente jovem e a maioria universitária. E não me venham com essa de internetês, internetês é uma coisa, não saber a língua mãe é outra. Existe uma coisa chamada dicionário, é só consultar, afinal ninguém sabe tudo.
 E, por favor, não usem palavras de baixo calão no face, isso aqui é quase público, e palavras assim a gente só fala em recinto privado, entre amigos íntimos.
Mais uma: e essas pessoas para as quais você não dá nem oi na rua e te mandam solicitação de amizade??
Me desculpem, mas não aceito, simplesmente porque não as conheço e não tenho o menor interesse em suas vidas, da mesma maneira que não quero que saibam da minha.
E, finalmente, não escancarem suas vidas nem seu estilo de vida no face nem em qualquer outra rede social, tem gente de todo tipo nesse mundo. Seja discreto!
Não dêem informações sobre sua vida, cuidado com o que a suas fotos possam mostar, especialmente no que diz respeito a sua casa, procurem não mostrar detalhes.
Preservem a sua intimidade e a de sua família, vivemos num mundo paradoxal, em que as pessoas nunca se mostraram tanto e ao mesmo tempo nunca tiveram que se proteger tanto.
Fiquem espertos!
Ah, eu sei que sou chata, mas...
coloquem no seu perfil uma foto sua, nada de filho, bicho de estimação, com marido, com amiga. Deixe essas pro álbum. O face é seu, portanto a foto tem que ser sua!
Não sou, nem quero ser  a dona da verdade, mas sei que tem muita gente que pensa como eu, apenas não tem coragem ou  a oportunidade de falar.
Pronto, falei!
Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher