sexta-feira, 24 de junho de 2011

Meias: você sabe usar?!

Estávamos conversando um dia desses: eu, minhas tias (que são jovens como eu, diga-se de passagem...rs) e minha prima sobre se ainda era moda usar meia fina cor da pele, aquelas tradicionais que toda mulher usa ou já usou.
Eu, particularmente, já as abandonei faz tempo. No verão não faz sentido usar meia fina, ai, é muitoo quente!  E agora com esses hidratantes que bronzeiam a pele ou aqueles com brilho, elas se tornaram mesmo desnecessárias.No inverno uso mais calça comprida e quando tenho que usar meia, prefiro aquelas grossas, próprias pro inverno.
De qualquer forma resolví fazer uma pesquisa na rede e olha só o que descobrí:
*Elas realmente estão em desuso, mas parece que estão voltando à cena. A primeira dama da França Carla Bruni não as dispensa.
Mas caso você tenha que usar, use a chamada transparente, fio 7,  da Loba, ela é bem fininha, e fica como que transparente mesmo, procure o tom que mais se aproxima de sua pele.
* Nem pense em usar um tom mais escuro para parecer bronzeada.
*Não se usa meia fina no verão
* Mesmo as meias mais grossas só usa em dias frios, nublados. Não combina com sol !
*Compre sempre um número maior, não vai fazer diferença na hora de vestir, e menos esticada ela não rasga e a chance de puxar fio é menor.
* Caso você use com a pontinha dos dedos aparecendo, dê um jeito de esconder a costura, ela não pode aparecer. 

TIPOS DE MEIAS E COMO USÁ-LAS


PRETA OPACA:


Ideal para o dia a dia.
Use fio 40 para dias menos frios e 60 ou 80 para dias muito frios.


PRETA FINA:


Clássica, não sai de moda. Mas reserve para ocasiões mais formais e, principalmente, à noite.


RENDADAS, COM TEXTURAS E ESTAMPADAS:





Cuidado com essas meias, embora estejam na moda e sejam bonitas, eu mesma tenho a rendada e adoro. Mas tem que saber agregar ao look, porque uma meia assim é a peça principal do seu visual, o resto complementa. Na hora de usar observe seu tipo físico, pois esse tipo de meia tende a aumentar visualmente quem está usando.
No caso de uma meia rendada preta, use com sapato preto e saia ou vestido preto, se quiser colocar alguma cor, deixe para a bolsa ou brinco, por exemplo.
Quanto às estampadas, eu não me arrisco, acho que não combinam comigo.

MEIA ARRASTÃO:




Taí uma meia que eu adoro e uso, mas a meia arrastão é uma brincadeira, uma informalidade.
E também por ter um alto apelo erótico deve se tomar cuidado ao se montar o look.
Meia arrastão e o resto da roupa séria. A não ser que seja a bege, daí pode-se brincar mais.


COLORIDAS:


São informais e irreverentes, por isso combinam com jovens.
E, fianlmente, meias brilhosas são para balada e meia branca já era, não combina com nada.

Separei alguns looks com meias para vocês se inspirarem:







Então meninas, aproveitem que o inverno apenas começou e desfilem suas meias por aí.
Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher