segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ser feliz!



O que é ser feliz pra você?
Isso é muito pessoal, o que é felicidade pra alguns pode não ser para outros e vice-versa.
Têm pessoas que tem o padrão muito alto, essas precisam de muito para serem felizes, já há outras que, ao contrário, precisam de muito pouco. Em qual delas você se encaixa?!
As coisas que me deixam mais felizes são as mais simples, bobas até, por exemplo:
- Ficar de pijama, deitada no sofá vendo as minhas séries favoritas. Quando tem uma comidinha especial pra acompanhar, melhor ainda! Rs.
- cochilar depois do almoço.
- chegar em casa e olhar de novo e de novo algo que comprei, pode ser até um esmalte...adoro comprinhas!
- viajar com minha família, ah! Essa é a melhor de todas!
E tantas outras coisinhas que fazem feliz!
Felicidade é algo de dentro para fora e não de fora para dentro, embora os fatores externos possam, sim, nos afetar. Por isso conhecemos pessoas que têm tudo para serem felizes e não são, e outras, que, apesar de todos os infortúnios, estão sempre rindo, de bem com a vida.
 Tem gente que não tem a capacidade de ser feliz, não tem o dom: estão sempre reclamando, resmungando e procurando algo que justifique sua angústia, embora tenha tantos outros motivos para celebrar a vida!
Você certamente conhece alguém assim, todos conhecemos.
É claro que existem dias difíceis, e como! Mas eles vêm e vão e quando me dou conta já estou sendo feliz outra vez...
É uma gracinha que a Ane faz, um eu te amo inesperado e então me dou conta do quanto sou afortunada por ela estar aqui comigo, ou a Júlia que vem e me diz que sou a melhor mãe do mundo e então me sinto cumprindo minha missão, ou ainda a Ana que quer compartilhar algo comigo e sei que através delas estou resgatando a mim mesma.
Tem também os amigos, os verdadeiros, aqueles que o são pra vida toda, que sempre estão a nos lembrar o quanto somos especiais e necessários.
E assim a vida segue seu curso, quando penso que não vou dar conta, chega mais um noite e depois de um período de sono, acordo com minhas baterias recarregadas e pronta pra começar tudo de novo!
Prá ser feliz, com todos os meus problemas, com todos os pianos que carrego ou já carreguei, com minhas dificuldades e limitações de ser humano.
Porque acima e antes de tudo sou filha de Deus, e eu vim pra esse mundo pra ser e fazer aos outros felizes!
Boa semana a todos!
Bjs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher