segunda-feira, 30 de maio de 2011

Demaquilando!

Ai, vamos combinar que demaquilar com esse frio, brrrrr...
Mas fazer o que, né? Dormir maquiada jamais, além de dar cravos e espinhas, envelhece a pele.
Não pode ter preguiça!
Normalmente eu começo a me demaquilar no banho, lavo delicadamente os olhos com o shampoo johnson’s para bebês, aquele que não arde nos olhos, não sobra nada.


Depois lavo o rosto com o sabonete effaclar de La Roche Posay,
ele é indicado para peles oleosas, como a minha e funciona mesmo, é o primeiro que estou usando, mas já tinha ouvido falar muito dele, que é um mito na blogosfera.
Custa cerca de R$ 20, comprei na farmácia do Julio.
A dica é cortar ao meio, e usar metade de cada vez, assim ele não se desfaz e você consegue usar a barrinha até o fim. Dura bastante. Vale os  "vintão"




Depois ainda limpo a minha pele com tônico adstringente, no momento estou usando o soft face da linha capricho de O Boticário.
Comecei a usar por acaso, o meu tinha acabado e então ataquei o da Júlia, minha filha do meio, que por acaso era esse, e gostei.Quando acabou, comprei outro. Custa R$ 19,90.
É indicado para peles oleosas ou acneicas. Tem um cheirinho delicioso!
Ele termina a limpeza, retira qualquer resíduo que tenha ficado, aí posso aplicar meu creme da noite.
Mas tem aqueles dias em que chego em casa maquiada e não vou tomar banho, como ontem depois da missa, por exemplo. Aí o procedimento é outro, e mais trabalhoso.
Olha meu arsenal:



Da esquerda pra direita: AVON make up remover, loção para remover maquiagem dos olhos, MARY KAY, demaquilante para olhos, DEEP CLEAN, da neutrogena, VITTURIA, fluido para limpeza facial, loção demaquiante para olhos e rosto, SOFT FACE, tônico adstringente de O Boticário, AVON waterproof make up remover, removedor de maquiagem bifásico de maquiagem para olhos e rosto.



Aí começo aplicando a loção pelo rosto todo e limpando com algodão ou lenço de papel. Isso retira o grosso. Depois, com algodão, retiro a maquiagem do olho com um demaquilante específico para essa área.
Então passo o tônico facial até o algodão sair limpo.
Depois é só hidratar a pele.
Tão pensando que acabou??
Nãnãninãnão, deixei o melhor por último:




Conhecem?
São os lenços de limpeza facial da Mary Kay
É daqueles produtos que depois que você usa não fica mais sem, porque ele é MA-RA-VI-LHO-SO, e é único.
O que diz a embalagem: (ah, ele é importado dos EUA),
"Limpa, esfolia e tonifica em um único passo.
Esta fórmula exclusiva da Mary Kay enriquecida com extratos botânicos remove as impurezas, a oleosidade e a maquiagem deixando a pele completamente limpa.
MODO DE USAR:
umedeça o lenço com água. Friccione o lenço para formar espuma. Limpe o rosto. Enxague ao terminar. Descarte o lenço."
Não é demais??
Um produto que limpa, esfolia e tonifica de um só vez??
E olha o pulo do gato: ele é seco, vc só molha na hora de usar. Não é genial?!
Não tem aquele negócio de perder o lencinho porque ressecou.
Eu sou super fã, indico pra todo mundo.
Eu uso ele pra começar a demaquilar, às vezes pra terminar, se acho que ficou algum resquício de sujeira, quando tô com pressa, naqueles dias de calor pra dar uma refrescada na pele, pra viagem (não precisa carregar aquele monte de coisa), na bolsa, enfim, ele é multi uso.
Eu corto ao meio cada lenço, por sempre tenho a impressão de que estou desperdiçando (sou muito contra desperdício), caso use um inteiro ( ele é grande e bem grossinho), acho que meio dá conta do recado, a não ser que esteja muito maquiada, aí é melhor usar um inteiro. Em todo caso, experimente e veja qual tamanho qual se adapta melhor à sua necessidade.



Inteiro



Metade


Ah, custa R$ 35 e vem 30 lenços, no meu caso, que corto ao meio dá 60 lencinhos.
Ótimo custo/benefício!
É isso aí meninas, tão importante quanto se maquiar para ficar mais bonita, dar um up na auto estima, é demaquilar-se, pois esse passo garante a saúde da pele.
Cuidem-se!
Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher