sábado, 28 de maio de 2011

Todo mundo usa: legging

Tá aí um item que veio dos anos 80 e ficou: a calça legging, que saiu das academias e agora frequenta todo lugar.
Pra ser bem sincera, não sou muito fã da legging, prefiro o jeans ou até mesmo calça de alfaiataria, mas tenho algumas. O que me irrita mesmo é quando estou provando uma roupa numa loja e a roupa ficou curta e então a vendedora se vira e diz: ah, põe uma legging! : (
Como se legging combinasse com tudo ou aceitasse tudo. É bem verdade que de tão básica ela é quase um hit fashion, mas vamos combinar que não dá pra compor todo look com ela!
Existem algumas dicas a serem observadas na hora de usar um legging, vamos a elas:
- As leggings coloridas ficam melhor em jovens, nós, mulheres de 40 devemos sempre optar pelo preto, marrom ou cinza escuro. Bege é complicado, pois sendo ela muito colada ao corpo pode parecer que você não está vestindo nada por baixo.
- Outra coisa, apesar da legging se adaptar a qualquer tipo de corpo, o que é uma vantagem dela, tome cuidado com o tamanho que vai usar, não é porque entrou que serviu. Eu explico: já ví muita mulher vestindo legging transparente deixando a calcinha à mostra. É preciso observar se o tecido não estica demais ou se não é muito fino.
- Legging é pra ser usada com blusa comprida, as sobreleggings, porque é muito deselegante deixar o bumbum aparecendo (ela marca demais as formas femininas, fica vulgar). Você até pode por uma peça mais curta, contanto que esteja com uma mais comprida por baixo. Por exemplo: legging, camiseta comprida e jaqueta curta.
- As baixinhas devem sempre usar legging mais comprida e calçado da mesma cor, isso alonga. Já as mais altas podem usar aquelas mais curtas, no meio da perna.
- Legging é justa, então procure vestir uma peça mais ampla na parte de cima. Faça um contraponto. 
-Calçados que combinam com legging: sapatilhas, ankle boots, tênis, botas, oxford e até scarpin de bico fino, que voltou à moda.
Eu comprei uma legging da cativa na Damaris que é perfeita pro inverno, ela é forrada de um tipo de flanela e é daqueles modelos que cobrem os pés. Uma delícia e bonita também, afinal, como dizia Vinícius de Moraes, beleza é fundamental! Rs.

Sugestões de look:

















Gostaram das dicas?
Então aproveitem pra bater perna com suas leggings, quentinhas e estilosas!
Bjs.

Um comentário:

  1. Legging é versátil mesmo mas quando bem usada. E agora existe a jegging, que é a mistura de jeans skinny com legging. Mas eu ainda prefiro a boa legging preta que combina com tudo e com minha idade.
    AH, e nada de legging branca heim mulherada! É um horror...marca a celulite.

    Bjs

    ResponderExcluir

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher