terça-feira, 29 de março de 2011

Lip balm

Lip balm nada mais é do que um bálsamo protetor para lábios.
Lip de lips, lábios em inglês e Balm, bálsamo, pomada em inglês também.
Ele hidrata a pele dos lábios, que é super sensível, criando uma camada protetora contra o ar seco, ar condicionado, vento e sol.
Também é muito bom para hidratar os lábios antes do batom, principalmente o mate.
Mas não confundam com gloss, o gloss pode até hidratar, mas trata-se de um cosmético, cuja função é embelezar.
Eu sofria muito com meus lábios no inverno, eles rachavam e soltavam aquelas peles, ( que eu puxava, claro!!) e chegavam a sangrar. Não tinha stick, manteiga de cacau e batom que desse jeito!
Aí eu lí numa revista sobre o Bepantol


Resolvi experimentar e nunca mais deixei de usar.
Trata-se de uma pomada que na boca fica transparente, não tem gosto, nem cheiro.
É usada por mulheres que estão amamentando, para passar nos mamilos, pois seu poder de regeneração da pele é enorme, já que ela contém vitamina E, para tratar fissuras.
É barata, custa em torno de dez reais e você encontra em qualquer farmácia.
Ah, tem mulheres que a usam para afinar cutículas e aumentar a sobrancelha.

Outro lip balm que uso é esse:

Nívea Lip care

É muito emoliente, hidrata mesmo os lábios. Deixo do lado da minha cama, não consigo dormir sem passar um lip balm, porque meus lábios ressecam facilmente.
É  cheiroso, tem sabor de morango e um leve brilho avermelhado.
É fácil de encontrar, comprei na farmácia e paguei 8 reais.
É muito legal de carregar na bolsa ( o ar condicionado do carro resseca os lábios também)

E esta foi minha última aquisição:


É da Victoria’s Secret.
Contém aloe vera que hidrata e óleo de hortelã pimenta para acalmar e suavizar.
É muito gostoso, você sente um leve ardidinho quando passa por causa do óleo de hortelã pimenta.
É um rosinha meio nacarado, deixa a boca com um aspecto molhado.
Eu passei ontem para dormir e hoje quando acordei ainda o sentia em meus lábios.
É mais carinho: 25 reais, mas deve durar muiitooo, porque um pouquinho dá para a boca toda.
É isso aí bloguetes, essa é mais uma dica que compartilho com vocês, espero que tenham gostado e aproveitem para usar no frio que logo estará aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher