quarta-feira, 2 de março de 2011

Admirável mundo novo!!!!

É maravilhoso esse mundo tecnológico que se abre diante de nós. Não dá mais pra viver sem toda essa parafernália... é celular, notebook, ipad, ipod, palmtop, netbook, etc. Teremos que nos render, porque será impraticável uma vida sem essas coisas. Quem não se adequar será o grande analfabeto do século XXI.
A internet provocou uma revolução, tudo que você busca está na net...eu sempre digo: bendito google!!!!
Como viver sem ela?? Eu não consigo mais imaginar minha vida sem internet...sem email, sem msn, sem blog.
As redes sociais, como o orkut, o facebook, o twitter e outras promoveram um verdadeiro encontro virtual entre as pessoas; quantos amigos que não víamos há tempos encontramos?? Quantas mensagens não deixamos todo dia pras pessoas que amamos e com as quais não podemos estar junto?
Mas...
Tem sempre um mas, né??
Não devemos substituir as relações pessoais por virtuais, é vital que tenhamos contato físico com as pessoas, um sorriso, um abraço, calor humano são imprescindíveis!!
Outra coisa importante é que não devemos nos esquecer que são redes sociais, portanto, não fique falando de coisas de foro íntimo, afinal todo mundo está lendo o que você está postando.Sabe aquela lei da internet?
Pois é, uma vez na internet...
Também preste atenção no seu modo de escrever, embora exista o internetês, que é a linguagem usada na net, não fique escrevendo como os adolescentes, eles têm um modo todo próprio de escrever, que é muito divertido, mas que combina com eles. Portanto, nada de kkkkkkk, kikikikiki, ou gírias próprias deles.
Capriche no português, é permitido abreviar, isso acelera a escrita. Mas tem posts que a gente simplesmente não entende, porque a pessoa abrevia tanto ou então engole todas as vírgulas e pontos que a frase  fica sem sentido.
Não precisa assassinar o português, né??
Claro que quando você está teclando com alguém essas regras não fazem sentido, daí pode-se ficar mais à vontade, afinal trata-se de uma "conversa" entre duas pessoas.
E, por favor, NÃO ESCREVAM EM MAIÚSCULO. Perceberam??? Dá a impressão que você está gritando!!!!
Pois é, até na internet existem regras, algumas aprendí com o bom senso, outras aprendí com minhas filhas, que são filhas desse mundo novo, desse admirável mundo novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher