terça-feira, 15 de março de 2011

O barato da beleza

Eu amooooo (assim mesmo)  maquiagem, produtos cosméticos e afins... aquelas coisinhas de mulher que adoramos!
Tenho muitaaa maquiagem para quem não é profissional, bom, modéstia a parte, gosto muitooo da minha maquiagem, até prefiro a minha a outras "profissionais" que vejo por aí. Não pago pra ninguém me maquiar e ainda maquio todo mundo aqui de casa e até alguns parentes. Maquiei até a minha prima Larissa pra formatura dela de Psicologia, (já tinha maquiado ela pra festa dos 15 anos), que responsa! Mas ficou legal, vou colocar a foto aqui pra vocês verem.
Bom, também são anos de prática, né?! Como tudo na vida, saber se maquiar é questão de praticar, treinar. Com o tempo você acaba aprendendo. É erro e acerto mesmo.
Toda mulher deveria se maquiar, mesmo aquelas que não curtem muito, deveriam usar pelo menos o básico. Principalmente mulheres com mais de 40, pois nessa fase da vida temos que lançar mão de tudo para continuarmos bonita e aplacar a passagem do tempo, já que não temos mais aquele frescor da juventude.Eu sempre digo que mulher da nossa idade tem que ser elegante, e saber usar a maquiagem certa faz diferença.
Eu gosto muito de maquiagem pro dia a dia, não curto muito maquiagem de festa, acho muito carregada, mas ela tem o seu lugar e a sua vez. Gosto muito de maquiagem bronzant, aquela que parece que você foi beijada pelo sol, dá um ar de saúde! Mas tem que ser suave, senão fica muito artificial.
Já aprendí que sombra marrom fica muito bem em mim, mais do que qualquer outra, realça meus olhos. Sei também como afinar meu rosto, que batom fica bom para mim, como disfarçar minhas imperfeições. Aprendí testando... é assim que se aprende. Aprendí também nas revistas, que trazem muita matéria sobre isso, com os vídeos da internet, observando... Não é difícil.
Você não precisa investir um dinheirão em maquiagem, tem produtos bons por preços módicos. O Avon, a Natura e o Boticário, todos eles tem linhas de produtos muitoo baratos. O batom que eu mais gosto, por exemplo, é do Boticário, e custou só 12,90 , pena que saiu de linha : (
O melhor lápis preto de olho que já usei é esse que está na foto, ele desliza muitoo macio, fica pretinhoo, é à prova d’água e é muitooo barato: paguei algo em torno de quinze reais : )
E tem aqueles produtos de farmácia, de lojas, mais baratos ainda! Eu adoro um produto baratinho!
Sabe qual a diferença entre maquiagem cara e barata? A fixação. A cara dura mais, mas também acaba sendo absorvida pela pele. A barata você precisa de alguns recursos, digamos assim, para ela durar mais, mas isso a gente também aprende. Além do mais maquiagem no Brasil, por causa dos impostos, é muito cara, REVLON, por exemplo, que é até carinha pra gente, nos EUA é vendida em qualquer farmácia a preços populares.
Bem, mas vamos aos produtos: um kit básico que toda mulher tem que ter :
- Um bom filtro solar. Isso é imprescindível. Tem que ser bom, FPS no mínimo 20, próprio pro rosto e indicado para o seu tipo de pele.
- Uma base. Pode ser uma base bem leve, como a base extra leve da linha faces da natura ou a ideal shade do avon, são bases para pele oleosa e adequadas ao nosso clima tropical. Não possuem grande poder de cobertura, apenas tonalizam a pele e dão uma aparência mais bonita. Por isso mesmo são ideiais pro dia a dia.
-Um pó compacto. Passe apenas na zona T.
-Um corretivo. Pra encobrir uma mancha, uma espinha, pra passar nos lábios antes do lápis labial e do batom e nas pálpebras antes da sombra.
- uma sombra clara cintilante. Pode ser pérola ou bege mesmo.
-uma sombra marrom e uma preta mate. (sem brilho)
-um lápis de olho
- um bom rímel
- um lápis labial
- um batom
-um blush ou pó bronzeador, que faz as vezes de blush. Eu, inclusive, prefiro.
-pincel de pó, de blush, de sombra e de boca.

Com esses produtos já dá pra fazer uma maquiagem bem legal!

Atrás: Bases já citadas acima, do Avon e da Natura; pó efeito bronzeado, linha Aquarela da Natura; Pó compacto de O Boticário bege claro; rímel super SHOCK preto da Avon; pó compacto mineral linha ColorStay REVLON cor 030. Sombras:
aberta redondinha: linha beauty rush da victoria’s secret, cor Gold rush
aberta quadrada: chocolate kiss da mary Kay
fechada: sombra metálica da Marchetti.
Batom 303, linha color riche da L’oreal
pincéis Avon
Lápis de olho preto Toque de Natureza
Lápis labial cor de boca Toque de Natureza


Tchau, lindas!
Espero que tenham gostado das dicas.
Qualquer dúvida ou sugestão, enviem comentários pro blog.
Bjs.


Um comentário:

  1. Adorei...
    Aliás... qts vezes vc já me maquiou!...
    Pra ficar perfeito, só faltou o PAP que pode ser através do blog ou pessoalmente. Rsrsrsr...

    ResponderExcluir

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher