segunda-feira, 28 de março de 2011

Top Coat

Aposto que você já até usou e não sabia que era esse o nome: top coat.
 Top coat nada mais é que aquela cobertura brilhante que a gente passa depois do esmalte.
Não é o extra-brilho, esse é mais fino e apenas, como diz o nome, acrescenta mais brilho ao esmalte.
O Top coat além de dar brilho, acelera a secagem do esmalte e corrige qualquer imperfeição.
Depois dele aposentei o óleo secante e o spray para secar esmalte.
O primeiro que usei foi esse da AVON:



Tem também o da Colorama


Os dois custam praticamente a mesma coisa. Eu comprei o da Avon hoje e paguei R$ 2.49.
O da Colorama eu nunca usei.
Uso o top coat toda vez que passo esmalte, pois ele deixa o esmalte mais bonito, mais brilhante e mais durável. Não consigo usar o vidrinho até o final, porque ele fica muito grosso, mas como é baratinho vale a pena mesmo assim.
Num outro dia eu não conseguia encontrar top coat da colorama pra comprar e os meus pedidos da Avon não chegavam, então tive a CORAGEM de pagar quinze reais num top coat de uso profissional, usado para fazer unhas de porcelana, o Fing’rs. 


Bom, ele durou bastante; agora que está acabando. Tem um cheiro forte, mas depois de seco o cheiro se dissipa. Mas, pensando bem, faz o mesmo efeito do baratinho da Avon!
É isso aí, agora você já sabe que  o nome  "daquele roxinho" de passar por cima do esmalte é top coat!
Bjs.

2 comentários:

  1. Nádiaaa, fiquei sabendo que o 'MELHOR do mundo' éo da Vefic (aquela marca que tem o casco de cavalo).. mas não acho pra compraaar!
    Então, se achaar.. já sabe! Compra 2.. eheheheh
    Enqto isso, vou seguir sua dica e providenciar um da Avon.. =)



    bjOO!

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar Kassi,
    se eu achar compro 2 simm!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher