quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bota montaria



De todos os modelos de bota, a que eu mais gosto é a montaria, que tem esse nome porque originalmente era/é usada por praticante de hipismo, mas assim como a bota cowboy caiu no gosto popular. Ela é confortável, fácil de combinar, aquece bem nos dias mais frios, deixa qualquer mulher mais charmosa e está super na moda!
Eu me lembro que tive a maior dificuldade para achar uma montaria que gostasse, mas agora elas estão em todas as vitrines e tem pra todo gosto.
Ela foi feita para ser usada com calça, de preferência as leggings, jeggings e skinnys, que não fazem volume nas pernas; mas nada impede que você monte um look com saia, vestido e até short, que apesar de ser uma peça de verão, está muito em alta nesse outono/inverno também.
As botas mais altas (aquelas que vão até os joelhos) alongam, portanto é mais indicada para baixinhas. Aqui também vale aquela dica de usar calça e bota na mesma cor, o que dá a impressão da pessoa ser maior, porque não dá aquela "cortada" na perna.
Procure também usar calças mais escuras com botas, fica mais bonito.
Separei alguns looks com bota montaria para vocês se inspirarem, vejam:



Olha só que combinação mais estilosa:
Jeans, que combina com tudo, bolsa, bota, lenço e casaco na mesma gama de cores (terrosos), e o azul claro da camisa pra quebrar .Perfeito!



Com saia.




Muito chique, usada com camisa de babado e blazer.
Atual, no estilo hippie-chic, com camisão, colete e jeans.Destaque para o colorido do colar.
Tradicional, com casaco, lenço xadrez e jeans escuro, quase preto.
Casual, mas também muito chique, com camisa branca e jeans.
Amei todos!
E aí, o que vocês acharam? Gostaram?
Pois então usem e abusem, bota montaria é o tipo de calçado que dá pra usar de manhã até a noite, é só mudar os acompanhamentos.
Bons looks.
Bjs.

Um comentário:

  1. oi, tava procuranso sobre montaria e achei o seu blog. Adorei as dicas para as baixinhas...eu já tava fazendo tudo errado. Tô seguindo, depois vá no meu tb:

    ResponderExcluir

Mulher aos 40 no vila mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher